O lançamento do novo chromebook da Samsung promete movimentar o mercado de computadores portáteis no mundo todo em 2021. Idealizado para superar um passado nebuloso da versão inicial, que superaquecia e trouxe alguns problemas de bateria, o novo Galaxy Chromebook 2 será lançado em breve, na CES 2021, a principal feira de tecnologia do mundo. Alimentado por painéis de pontos quânticos, o Galaxy Chromebook 2 é o primeiro Chromebook do mundo a apresentar uma tela QLED, uma das inovações de televisão exclusivas da Samsung. Capaz de produzir mais de um bilhão de cores diferentes, cada visual na tela de 13,3” do Galaxy Chromebook 2 promete ser vívido e brilhante. Com o Galaxy Chromebook 2, a Samsung está adotando uma abordagem diferente e usando este lançamento para atingir um setor diferente da crescente base de usuários do Chromebook e revolucionar a área de computadores portáteis, especialmente por sua bateria, que promete vir com capacidade de pelo menos 12 horas ininterruptas de uso.
Os Chromebooks são laptops em estilo "dois em um", pois são aparelhos que funcionam fisicamente, mas são rodados via sistema operacional Chrome do Google. O hardware pode ser parecido com qualquer outro laptop, mas tudo depende de uma conexão de internet consistente para rodar corretamente. Muitas coisas podem ser feitas inteiramente na web hoje em dia. Um dos grandes obstáculos para muitas pessoas é o acesso ao Microsoft Office.
Você não pode instalar o software Office completo em um Chromebook, mas a Microsoft disponibiliza versões baseadas na web e Android nas lojas Chrome e Google Play, respectivamente.
Prevista para ocorrer entre os dias 11 e 14 de janeiro de 2021, por conta da pandemia de COVID-19, será a primeira vez que esta feira será realizada sob uma interface totalmente digital. A primeira CES aconteceu na cidade de Nova York em junho de 1967. Desde então, milhares de produtos foram anunciados na feira anual, incluindo muitos que transformaram nossas vidas. Como exemplo podemos citar o gravador de videocassete (VCR) em 1970, a filmadora e o leitor de CD em 1981, a tecnologia de Áudio Digital em 1990, o disco compacto interativo em 1991, o sistema de satélite digital (DSS) em 1994, o disco Versátil Digital (DVD) em 1996, a televisão de alta definição (HDTV) em 1998, a TV de Plasma em 2001, o Blu-Ray DVD e HDTV PVR em 2003, Tablets, netbooks e dispositivos Android em 2010, Ultra HDTV, OLED flexível, tecnologia de carro sem motorista em 2013, Impressoras 3D, Tecnologia de Sensor, UHD Curvo, Tecnologias Vestíveis em 2014 e o 4K UHD, realidade virtual e sistemas não tripulados em 2015.
Por mais de 50 anos, a CES® tem sido o palco global de inovação no mundo. É o evento mais badalado para lançar produtos, interagir com marcas globais e definir o futuro da indústria da tecnologia – campo de provas para tecnologias revolucionárias e inovadores globais. Em 2021 será uma experiência única para a indústria de tecnologia, pelo qual de modo online as maiores marcas do planeta poderão fazer negócios e encontrar novos parceiros, além de criadores e os inovadores poderem entrar em cena. Pertencente e produzido pela Consumer Technology Association (CTA), o CES 2021 também inclui um programa de conferência virtual onde os líderes empresariais mundiais e pensadores pioneiros abordarão as questões mais relevantes do setor de tecnologia mundial.
Por Beatriz Pinto
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?