Lenovo Tab P11 Pro – Ficha Técnica e Preço do Tablet



Modelo chega com processador Snapdragon e tela de 11 polegadas

A Samsung não é a única que tem investido cada vez mais pesado no ecossistema de tablets Android, pois a Lenovo também já está apostando pesado nesse seguimento, tanto é que em 2020 a empresa chinesa revelou ao mundo o Tab P11 Pro, um modelo diferenciado e que traz configurações que merecem respeito.

Uma das novidades do Lenovo Tab P11 Pro é a tela OLED, chipset Snapdragon 730G e nem por isso o preço será exorbitante, pois especialistas acham que é um valor justo e que vai de encontro ao produto que a marca está oferecendo ao mercado.



E às vésperas da CES 2021, quando o mundo tecnológico volta seus olhares para a feira, que mesmo em meio à pandemia promete trazer muitas novidades, a Lenovo anuncia uma nova versão que é dirigida a um público que busca maior custo-benefício.

No caso do Tab P11 Pro, este é um tablet que atende principalmente o público voltado para modelos mais robustos e que nem por isso quer pagar muito caro. A Lenovo tomou todo cuidado para oferecer aos seus clientes um equipamento moderno, com tecnologia de ponta, hardware moderno, mas sem deixar que o preço ficasse exorbitante.



Esse Tab P11 Pro conta com Qualcomm Snapdragon 662 de 8 núcleos a 2GHz, ou seja, é um equipamento que atende perfeitamente até o usuário que tem o perfil um pouco mais avançado, aquele que precisa rodar vários softwares mais pesados ao mesmo tempo.

Outro importante diferencial é que o processador contará com 6GB de memória RAM, o que deixa o processamento aliviado quando o usuário precisa realizar várias tarefas ao mesmo tempo.

Leia também:  Novo iPad Mini com Retina Display deve chegar somente em 2014

Um detalhe que tem chamado a atenção até o momento é que a empresa chinesa não revelou a capacidade da bateria, mas já foi revelado que a autonomia chega a 15 horas, um importante diferencial no mercado já que as pessoas estão cada vez mais conectadas e com isso poderão contar com seu equipamento praticamente o dia todo.

A tela do Tab P11 Pro é outro ponto que merece destaque, pois apesar de ainda contar com resolução de 2000×1200 pixels, a empresa decidiu substituir o OLED pelo LCD com brilho de 400 nits, com isso o usuário terá melhor qualidade na imagem de fotos e vídeos, mas não é uma diferença que chega a ser sentida a um primeiro momento, é preciso ter experiência em imagens para notar esse ganho.

O Tab P11 Pro tem suporte ao Lenovo Precision Pen 2, que reconhece 4.096 níveis de pressão e para completar o conjunto tem o Kids Space, uma opção que traz diversas atividades para a garotada.

A câmera frontal é de 8MP com Smart Privacy para dar aquele efeito onde o fundo fica mais desfocado e isso é uma novidade cada vez mais utilizada principalmente em videochamadas. Tem ainda quatro speakers com Dolby Atmos, teclado opcional com trackpad, mas tudo comercializado separadamente, assim como o Lenovo Smart Charging Station.

Quem tiver interesse pelo Lenovo Tab P11 Pro precisará desembolsar cerca de R$ 1.237 para o modelo de entrada que chega nas próximas semanas ao mercado nas cores Platinum Grey e Slate Grey. Esse preço deve ser maior para os brasileiros devido aos impostos. A empresa chinesa divulgará em breve o preço para a estação de carregamento, capa teclado e a caneta stylus, mas certamente a Lenovo manterá sua política de preço reduzido também para esses itens.

Leia também:  MIT desenvolve Novo Processador com 168 Núcleos

Esse é um equipamento leve, prático, robusto, que conta com tecnologia de ponta e traz um preço bem em conta, por isso o Tab P11 Pro já vem recebendo tanto destaque antes mesmo de ficar disponível para venda.

Por Russel

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *