Qual o melhor notebook para os idosos?



Para os idosos, acessar a Internet pode ser uma maneira de se manterem ligados a tudo que acontece, e até se divertirem com isso. Ver fotos, filmes, mandar mensagens para falar com a família, ler as redes sociais, e muito mais. Basta para isso um bom notebook para um novo mundo se abrir para essas pessoas.

Mas qual seria a melhor opção de notebook para os idosos? Ressalta-se que o notebook precisa ser adaptado às reais necessidades e de acordo com as habilidades de cada um. Abaixo é possível visualizar um guia para encontrar o melhor notebook para a terceira idade.



Levando em consideração a usabilidade

A grande maioria dos idosos querem um notebook que seja fácil de usar. Com isso, as telas que são sensíveis ao toque acabam sendo as mais interessantes, principalmente para quem não tem experiência em manipular mouses e teclados.



Já algumas pessoas podem gostar mais das funções duplas que um notebook pode ter, como a função de notebook para tablet, por exemplo. Essas versões costumam ser bastante convenientes, já que a tela sensível ao toque acaba possibilitando muitas funções de modo mais intuitivo e fácil.

Alguns recursos são desejáveis

Antes da compra é preciso conversar com paciência com o idoso a fim de saber quais os tipos de funções que ele usaria mais em um computador. A grande maioria dos idosos não é ligado a jogos, mas alguns deles gostam muito de escrever e mandar mensagens, e-mails, ler revistas e jornais, livros, e até bater um papo com pessoas que estão longe.

Os modelos mais populares entre os idosos

Acer Aspire E1

Possui tela Full HD de 15,6”, 1 TB de HD e processador Intel Core i3. O áudio e o vídeo possui ótima qualidade, e como o tamanho da tela é levemente maior, é uma ótima combinação para idosos. A duração da bateria é de 13,5 horas.

Dell Inspiron

Com tela de 15,6”, processador Intel 2127U, 500 GB de HD, possui uma boa velocidade para os idosos que estão em busca de funcionalidades mais simples de usar. Conta com design bem fino e leve, o que pode ser uma facilidade na hora de transportar.

Samsung Chromebook

Com processador Samsung Exynos 5250 Dual Core, 16 GB de HD, tela de 11,6 “, é um computador pequeno, com design bastante elegante e leve. Feito para ser fácil de transportar e com capacidade de armazenamento razoável. Os Chromebooks possuem alta capacidade de desempenho e por isso, podem ser uma ótima alternativa para os idosos.

Toshiba Chromebook

Com processador Intel Celeron N2840, 16 GB de HD, e tela de 13,3”, vem com touchpad espaçoso, o que permite a realização de várias tarefas ao mesmo tempo. Também recebe atualizações de segurança com frequência de maneira automática. Nesse caso o idoso nem precisa se preocupar em fazer instalações.

Naturalmente essas são versões mais básicas de notebooks que conseguem suprir as necessidades dos idosos que buscam por algo mais simples. Existem modelos mais eficientes e modernos no mercado, mas o custo pode ser elevado demais frente à necessidade.

A dica é pesquisar bastante, assistir a vídeos e até ir a uma loja fisicamente para tirar as eventuais dúvidas.

Por: Susan NogArt

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *