Asus X509 – Características, Especificações

A Asus lançou sua nova linha de notebooks intermediários, a X509, com ótimas características para o uso do dia a dia.

A recém-lançada linha de notebooks intermediários da Asus no Brasil, a X509, tem grandes chances de substituir a linha atual que ocupa este cargo, a VivoBook X512, por apresentar configurações e visual muito semelhantes.

A principio, foram lançados somente 2 modelos desta nova linha por aqui, a X509FA, com cores cinza e prata, processador i5 e placa de vídeo integrada. Sabe-se que no exterior também existem os modelos da linha X509FJ. Essa diferenciação dos códigos FA e FJ já eram utilizados na linha VivoBook, e para os novos modelos da linha X509 parece que este padrão se manterá o mesmo:

– Código FA se refere aos modelos mais modestos e mais em conta, com tela HD mais simples e sem placa de vídeo dedicada;

– Código FJ indica os modelos mais completos, top de linha, com tela Full HD, placa de vídeo dedicada GeForce MX230 e opções de SSD.

Em relação ao seu design, os novos Asus X509 apresentam várias semelhanças aos modelos da linha VivoBook. O acabamento é em plástico e no formato, são muito parecidos.

As dimensões dos novos modelos são de 36 cm (larg.), 23,4 cm (profundidade) e 2,29 cm (espessura). Já seu peso é de 1,7 kg.

Mesmo sendo de plástico, a Asus caprichou na estrutura dos novos modelos X509. Podemos citar o suporte de metal embaixo do teclado e a tampa com proteção reforçada, protegendo os componentes internos e garantindo a proteção contra impactos laterais, fornecendo apoio estrutural para o painel e a junta das dobradiças. Além disso, os HDs usados possuem amortecimento EAR HDD, que protegem os dados contra impactos físicos.

A tela possui 15,6 polegadas e conta com bordas finas. Os modelos X509FA possuem tela HD simples e os X509FJ possuem versões com tela Full HD.O acabamento é OS antirreflexivo.

O processador dos modelos com final FA são Intel Core i5-8254U, já os modelos FJ contam com processadores Core i7.

A memória RAM é de 8 GB DDR4. Já as placas de vídeo integradas são Intel UHD Graphics 620, sendo mais básicas e servem para atividades menos complexas.

No geral, estes novos modelos da Asus são da categoria intermediária e servem muito bem para as atividades comuns de uso diário, como estudos, navegar na internet usando várias abas, além de atividades profissionais de escritório que não exigem muito dos dispositivos.

Recent Posts

ProArt e Zenbook S16: a nova era dos notebooks Asus chegou

A Asus revela o Zenbook S16 e a linha ProArt na Computex 2024, trazendo notebooks de alto desempenho com processadores… Read More

Novos notebooks Microsoft Copilot Plus: desempenho e inteligência artificial

A Microsoft lança os inovadores Copilot Plus PCs, notebooks com IA integrada que prometem desempenho superior e bateria de longa… Read More

Descubra o Poder da IA nos Novos Notebooks Galaxy Book4 da Samsung

A linha Samsung Galaxy Book4 aposta em inteligência artificial para proporcionar notebooks mais inteligentes e conectados. Os novos notebooks Samsung… Read More

Novo Notebook Gamer Dell Alienware M16 – Ficha Técnica, Novidades

Conheça o novo notebook gamer da linha Alienware da Dell. Boa notícia para os gamers de plantão. No dia 23… Read More

Os melhores notebooks gamer para escolher em 2023

Veja 10 modelos de notebooks GAMER com excelente custo-benefício para entusiastas dos jogos eletrônicos. Conheça as principais características que deixam… Read More

O Mouse Pad Gaming mais vendido do Brasil em 2022

Conheça o Mouse Pad profissional de preço acessível e líder absoluto de vendas. O mouse pad Gaming Havit, modelo HV-MP830,… Read More