Notebook Vaio FE14 e FE15 – Ficha Técnica



Novos notebooks chegam ao mercado com processadores Intel da 10ª geração.

Modelos da Vaio da série FE14 e FE15 estão disponiveis no Brasil antes mesmo de ser lançando para outros países a fora, com opção de compra com SSD, atualmente mais rápido que o HD que conhecemos, eles contam com um processador mais recente da Intel, que conta com mais recursos e conta com tecnologia thunderbolt, otimização de sistema inteligente que não vai te deixar na mão.

Nesta quarta feira, dia primeiro de abril, sem nenhuma pegadinha, segundo a própria fabricante estes modelos chegaram mais cedo por aqui, em virtude do crescimento de pessoas trabalhando das suas próprias casas, em razão de não se expor ao COVID19. Sobre os valores dos notebooks, irei falar logo abaixo:



  • Na versão de 14 polegadas você encontrará pelo valor de até 2.500 reais nas lojas e a de 15" você não compra por menos de 2.700, eles contam com tudo que foi citado nas linhas acima neste texto, mas diferentemente de outros notebooks, os notebooks dessa marca, caso você derrame algum líquido em cima, eles serão resistentes a qualquer tipo de líquido, a Vaio diz que esses notebooks terão eficiência, além de trazer um bom desempenho pra quem usa, mesmo o valor sendo inferior se for comparado com outros dispositivos.

  • Estes dispositivos tem as entradas padrão de um notebook atual e moderno contando com o Bluetooth de 5.0, mas caso queira aumentar as entradas de usb, use uma hub usb!



Vou trazer agora algumas diferenças entre esses dois modelos:

  • FE14 conta com uma tela com 14 polegadas e uma resolução de FULL HD, mas, fica a sua escolha na questão do processador você terá a opção de escolher entre o i5 ou i7 da nova geração que traz um ótimo desempenho pra quem usa sempre.

  • Memória Ram de 8GB ou seja, ele não engasgar quando for rodar um programa ou um software mais pesado! ainda tem como opções de armazenamento o tradicional HD ou 256GB SSDNVME, este tipo de SSD é ainda mais veloz em relação aos SSD que estão atualmente no mercado.

  • Conta com recursos que vão ser do interesse de quem comprar este produto, você poderá carregar qualquer aparelho eletrônico nele mesmo se ele não estiver ligado, o que é impossível ver isso nos notebooks tradicionais e ainda te dá mais de sete horas de navegação com apenas um carregamento. Interessante, não é?!

  • O FE15 é o dispositivo mais completo da marca, ele contem algumas caracteristicas em comum com o outro modelo, o que muda é a tela que é de 15 mas com opções entre HD e FULLHD, traz um teclado com numeração e iluminação pra ninguem botar defeito, contando ainda com 512GB no SSD ou o nosso querido e conhecido HD de um terabyte, nas duas opções de modelos está disponivel tanto o Windows 10 nas versões já conhecidas do fabricante e o Linux não muito usado pra quem tem costume de usar Windows, caso não se acostume fique no Windows em uma versão que você já tenha se adaptado.

Tá no Home Office e quer pegar uma máquina mais potente ou mais rápida pra otimizar mais ainda o seu trabalho diário? Escolha a opção que mais se aproxime do que você precisa neste momento, pense na autonomia e escolha o modelo que se adeque mais ao seu ao seu cotidiano, SSD pode ser uma boa opção se você quer que o notebook seja mais rápido na questão de ligar e abrir programas, na questão do preço só leve em conta caso você não possa escolher a opção mais completa e robusta, mas, caso tenha dinheiro em meio a esse caos, não perca a oportunidade porque desempenho, memória, processador e uso é o que mais conta na hora de usar esta máquina!

Texto de Larissa Avelino Mendonça da Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *