Dell Inspiron 300 i3 7ª geração – Características, Especificações



O modelo tem bom desempenho e é indicado para quem precisa de um aparelho com bom custo benefício.

Com a evolução cada vez mais constante dos smartphones e o avanço da tecnologia, o mercado de notebooks parece receber um olhar pouco menos atento dos usuários, porém as fabricantes continuam trazendo bons modelos para quem necessita de uma solução portátil com bom desempenho e custo-benefício interessante, sem deixar de acompanhar a tendência no que se refere a novas tecnologias.

A Dell lançou há algum tempo o laptop Dell Inspiron 300, modelo que compete na categoria de notebooks intermediários ou básicos, focados para quem quer um modelo nas tarefas leves, sem abrir mão de uma boa configuração.



Processamento

O modelo em si traz em seu interior a sétima geração da linha i de processadores, voltadas para quem quer mais desempenho no notebook. A variante por aqui é a 7020 que recebe a nomenclatura U no final, significando que ele está focado no baixo consumo de energia, sendo assim, um quad-core, girando a uma velocidade de 2.30 GHz. Acompanhado do processador, são 4GB de memória RAM, que já segue o novo modelo DDR4, sem a frequência especificada.

Segundo o Passmark, serviço que realiza testes de desempenho, ou os chamados benchmark, o processador instalado no Inspiron 300 pontua 2493, demonstrando que um chipset como este foi fabricado para atividades com baixo ou médio desempenho. O modelo fica atrás, por exemplo, do i5 7200U, que é da mesma geração, pontuando 3583 pontos.



Para quem precisa de mais memória RAM tem a opção de expandir em até 16GB, caso haja necessidade.

Armazenamento interno

O Inspiron 300 vem de fábrica com um HD tradicional de 1TB no espaço interno, levando em consideração que o sistema operacional embarcado ocupa parte desse total com os aplicativos que vêm instalados e fábrica.

Leia também:  Computador com Linux - Vantagens e Desvantagens

Citando o armazenamento, a DELL também permite que o usuário possa utilizar as saídas USB ou de cartão de memória para salvar outros arquivos caso haja necessidade. Para quem quer maior velocidade, basta instalar um SSD de qualquer espaço.

Placa gráfica e sistema operacional

O Inspiron vem embarcado com o Windows 10, em sua versão home, para utilização. Vale lembrar que além do sistema, uma série de aplicativos também chega de forma nativa na instalação, customizada pela fabricante. Diferentemente dos smartphones, os notebooks podem receber as próximas atualizações. A Microsoft já disse que pretende manter o Windows 10 atualizado por muito tempo, possibilitando assim uma maior vida útil do software.

Citamos no início do artigo que este era um equipamento focado para utilizadores básicos ou pequenas tarefas intermediárias. Por isso, a placa gráfica do equipamento é aquela fornecida pela Intel, uma Graphics 620.

Em buscas realizadas nos sites em que fazem os testes destes chipsets gráficos, nos informam que há poucas diferenças entre os antecessores e este, lançado em 2017. Em jogos mais recentes ele decepciona, trazendo taxas de frames por segundo bastante baixa nos lançamentos de 2019, por exemplo. Nos jogos mais simples, como Fifa ou Fortnite, ela se sai bem, dependendo da qualidade escolhida, pode apresentar bom desempenho.

Apesar dos pesares, a mesma suporta os padrões mais recentes de vídeos, entregando uma boa visualização de mídia.

Outros destaques

Nos anúncios publicitários, a DELL exalta a qualidade de som e a presença do Windows 10, além da sua tela, de 15.6 polegadas e tecnologia que evita o reflexo, além da presença de diversas conexões, entre elas saída para USB de última geração, ethernet 10/100, entre outras.

Leia também:  Toshiba Excite 13 - Novo Tablet com Tela de 13.3 Polegadas

Preço e disponibilidade

Em uma rápida busca pela internet até o fechamento deste texto, dificilmente encontramos um modelo novo para comercialização. Como a DELL lançou outros modelos, até bastante similares ao apresentado nesta reportagem, é natural que ele saia de linha, para que outros possam assumir o seu lugar. O preço médio ao qual era comercializado ficava entre R$ 1.800 e R$ 2.000.

Por Leandrinho de Souza

Dell Inspiron 300 i3

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *