The Sims 5 – Lançamento, Novidades

Nova geração do jogo The Sims será lançada em breve e contará com atuação em várias plataformas.

Os fãs do jogo The Sims já podem comemorar. Isso porque o diretor da Electronic Arts, Andrew Wilson, divulgou que a quinta geração do game será lançada muito em breve. E para quem aguarda ansiosamente por maiores detalhes, precisa saber que alguns dos detalhes importantes compartilhados e confirmados na última semana, dão conta de que o jogo será preparado pensando para a realidade em que vivemos atualmente. Isso quer dizer que o The Sims, provavelmente, será planejado para atuar em várias plataformas, pensando também em uma estrutura voltada para a computação em nuvem que permite o gerenciamento do progresso. Assim, muito provavelmente, o foco para a quinta edição é de que seja possível jogar com multiplayer na franquia voltada para a simulação da vida real.

Base no The Sims Online

Às vésperas de completar os seus 20 anos de existência, o jogo The Sims já teve uma versão totalmente focada para a modalidade multiplayer, o conhecido The Sims Online. Para Andrew, é possível que esse modelo seja utilizado como base para o aguardado game que vem por aí, principalmente no que se refere às experiências Sims.

Sem concorrentes no gênero de jogo em que se propõe a desenvolver, a EA afirma que está muito animado em relação ao futuro do jogo. Por isso, a ideia é entregar algo totalmente novo e que, ainda assim, mantenha o sucesso do que foi feito até o momento. Por isso, conforme o seu diretor, as motivações para os jogadores permanecerão sendo as mesmas, enquanto aproveita as oportunidades de crescimento no setor.

O lançamento será para o Xbox Series X e para o PlayStation 5.

A previsão é de que o game chegue às lojas no finalzinho do ano de 2020. Já o próximo The Sims também já tem sido comentado, com lançamento previsto para 2021 a 2022.

Curiosidades sobre o The Sims

Em fevereiro de 2020, o jogo The Sims completa os seus 20 anos. Inicialmente, sob o nome de Dollhouse (Casa de Bonecas), há lendas que contam que o mesmo sofreu uma certa resistência por parte do estúdio responsável pela sua criação, a Maxis. Conforme informações dos bastidores da criação, a ideia inicial teve, inclusive, rejeição em testes com jogadores profissionais na época. Contra todas as probabilidades de fracasso, porém, o game foi lançado e acabou se tornando um dos grandes fenômenos culturais, sendo referência inclusive no mundo dos games.

Depois de duas décadas de existências, The Sims totaliza quatro jogos principais e mais 34 expansões, tornando-se uma grande influência na área. Enquadrado no gênero de simulador de realidade, o qual acabou sendo criado pela própria criação do The Sims, o jogo inovou ao abrir mão da fórmula tradicional de jogos voltados para combates violentos.

Já na primeira geração, em 2000, foram comercializadas seis milhões de cópias do game, com o opcional de adicionar sete pacotes de expansão. Na sequência, o The Sims 2 chegou em 2004 com muitas atualizações, com o adicionais como: necessidade de cada Sim cumprir com aspirações, progredir na carreira e manter as suas necessidades em dia. Na versão, os personagens também começaram a envelhecer e a receber traços genéticos de seus pais. Oito foram os pacotes de expansão.

Ainda, em 2009, chegou a terceira geração do jogo, com melhores performances e ferramentas para a personalização de cada Sim, bem como do modo de construção. A grande novidade mesmo ficou para o conceito de mundo aberto, em que o jogador podia ter em suas mãos toda a vizinhança, e não unicamente a sua casa. No total, foram 11 os pacotes de expansão.

E, por fim, em 2014 chegou o The Sims 4, a versão mais recente do game. Com personagens mais complexos e com emoções muito reais e traços de personalidade bem planejados, os Sims têm objetivos que precisam ser cumpridos e que são afetados pelas suas emoções. Até o final dessa matéria, estavam sendo vendidas oito pacotes para expansão.

Por Kellen Kunz

Recent Posts

ProArt e Zenbook S16: a nova era dos notebooks Asus chegou

A Asus revela o Zenbook S16 e a linha ProArt na Computex 2024, trazendo notebooks de alto desempenho com processadores… Read More

Novos notebooks Microsoft Copilot Plus: desempenho e inteligência artificial

A Microsoft lança os inovadores Copilot Plus PCs, notebooks com IA integrada que prometem desempenho superior e bateria de longa… Read More

Descubra o Poder da IA nos Novos Notebooks Galaxy Book4 da Samsung

A linha Samsung Galaxy Book4 aposta em inteligência artificial para proporcionar notebooks mais inteligentes e conectados. Os novos notebooks Samsung… Read More

Novo Notebook Gamer Dell Alienware M16 – Ficha Técnica, Novidades

Conheça o novo notebook gamer da linha Alienware da Dell. Boa notícia para os gamers de plantão. No dia 23… Read More

Os melhores notebooks gamer para escolher em 2023

Veja 10 modelos de notebooks GAMER com excelente custo-benefício para entusiastas dos jogos eletrônicos. Conheça as principais características que deixam… Read More

O Mouse Pad Gaming mais vendido do Brasil em 2022

Conheça o Mouse Pad profissional de preço acessível e líder absoluto de vendas. O mouse pad Gaming Havit, modelo HV-MP830,… Read More