The Sims 5 – Lançamento, Novidades



Nova geração do jogo The Sims será lançada em breve e contará com atuação em várias plataformas.

Os fãs do jogo The Sims já podem comemorar. Isso porque o diretor da Electronic Arts, Andrew Wilson, divulgou que a quinta geração do game será lançada muito em breve. E para quem aguarda ansiosamente por maiores detalhes, precisa saber que alguns dos detalhes importantes compartilhados e confirmados na última semana, dão conta de que o jogo será preparado pensando para a realidade em que vivemos atualmente. Isso quer dizer que o The Sims, provavelmente, será planejado para atuar em várias plataformas, pensando também em uma estrutura voltada para a computação em nuvem que permite o gerenciamento do progresso. Assim, muito provavelmente, o foco para a quinta edição é de que seja possível jogar com multiplayer na franquia voltada para a simulação da vida real.

Base no The Sims Online

Às vésperas de completar os seus 20 anos de existência, o jogo The Sims já teve uma versão totalmente focada para a modalidade multiplayer, o conhecido The Sims Online. Para Andrew, é possível que esse modelo seja utilizado como base para o aguardado game que vem por aí, principalmente no que se refere às experiências Sims.



Sem concorrentes no gênero de jogo em que se propõe a desenvolver, a EA afirma que está muito animado em relação ao futuro do jogo. Por isso, a ideia é entregar algo totalmente novo e que, ainda assim, mantenha o sucesso do que foi feito até o momento. Por isso, conforme o seu diretor, as motivações para os jogadores permanecerão sendo as mesmas, enquanto aproveita as oportunidades de crescimento no setor.

Leia também:  Como Formatar Notebook

O lançamento será para o Xbox Series X e para o PlayStation 5.



A previsão é de que o game chegue às lojas no finalzinho do ano de 2020. Já o próximo The Sims também já tem sido comentado, com lançamento previsto para 2021 a 2022.

Curiosidades sobre o The Sims

Em fevereiro de 2020, o jogo The Sims completa os seus 20 anos. Inicialmente, sob o nome de Dollhouse (Casa de Bonecas), há lendas que contam que o mesmo sofreu uma certa resistência por parte do estúdio responsável pela sua criação, a Maxis. Conforme informações dos bastidores da criação, a ideia inicial teve, inclusive, rejeição em testes com jogadores profissionais na época. Contra todas as probabilidades de fracasso, porém, o game foi lançado e acabou se tornando um dos grandes fenômenos culturais, sendo referência inclusive no mundo dos games.

Depois de duas décadas de existências, The Sims totaliza quatro jogos principais e mais 34 expansões, tornando-se uma grande influência na área. Enquadrado no gênero de simulador de realidade, o qual acabou sendo criado pela própria criação do The Sims, o jogo inovou ao abrir mão da fórmula tradicional de jogos voltados para combates violentos.

Já na primeira geração, em 2000, foram comercializadas seis milhões de cópias do game, com o opcional de adicionar sete pacotes de expansão. Na sequência, o The Sims 2 chegou em 2004 com muitas atualizações, com o adicionais como: necessidade de cada Sim cumprir com aspirações, progredir na carreira e manter as suas necessidades em dia. Na versão, os personagens também começaram a envelhecer e a receber traços genéticos de seus pais. Oito foram os pacotes de expansão.

Ainda, em 2009, chegou a terceira geração do jogo, com melhores performances e ferramentas para a personalização de cada Sim, bem como do modo de construção. A grande novidade mesmo ficou para o conceito de mundo aberto, em que o jogador podia ter em suas mãos toda a vizinhança, e não unicamente a sua casa. No total, foram 11 os pacotes de expansão.

Leia também:  Microsoft Surface Pro 5 - Configurações e Data de Lançamento do Tablet

E, por fim, em 2014 chegou o The Sims 4, a versão mais recente do game. Com personagens mais complexos e com emoções muito reais e traços de personalidade bem planejados, os Sims têm objetivos que precisam ser cumpridos e que são afetados pelas suas emoções. Até o final dessa matéria, estavam sendo vendidas oito pacotes para expansão.

Por Kellen Kunz

The Sims 5

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *