Análise Lenovo Ideapad L340 – Review do Novo Notebook Gamer





Novo computador tem preço acessível e ótima configuração.

Apesar do avanço das tecnologias direcionadas aos dispositivos móveis, o mercado de desktops e notebooks não para de crescer. Apesar da diminuição considerável por parte dos usuários 'domésticos', houve um grande aumento na produção e comercialização em produtos de linha gamer.

Um notebook que tem chamado muita atenção por se enquadrar nesse aspecto é o mais recente lançamento da Lenovo em notebooks da linha gamer, o Lenovo L340. O produto, que chegou pra substituir os modelos mais avançados da linha Ideapad da geração passada, busca atrair um público que procura uma máquina funcional e um pouco mais exigente para jogos.




Mas, será que vale a pena comprar o Lenovo Ideapad L340? Acompanhe esse artigo e saiba se o produto é uma boa escolha para você!

O desempenho do processador

O notebook Lenovo Ideapad L340 pode ser encontrado em duas versões, uma com um processador i5 e outra com o famoso i7, ambos da nona geração de processadores da linha 'i' da Intel. Esses são excelentes processadores e trabalham muito bem para fornecer um bom desempenho na abertura de aplicativos, programas e documentos do notebook. Porém, há espaço para melhora com relação a memória utilizada, que é de apenas 8Gb, mas que permite upgrade para uma memória com maior capacidade (16gb).


Outra maneira de melhorar o desempenho é através da utilização de um HD SSD, que é muito comum hoje em dia por melhorar consideravelmente a performance dos dispositivos computacionais. Aqui, o SSD pode fazer uma grande diferença, já que ele possui suporte a SSD Me, o que significa que você não precisa sacrificar o HD que vêm padrão de fábrica para usar o SSD.

O visual é um plus!

Temos que concordar que alguns modelos da linha anterior da Ideapad não eram lá muito bonitos, mas o notebook Lenovo L340 parece inovar nesse aspecto. Apesar de toda sua construção ser em plástico de boa qualidade, o produto conta com um visual bem moderno e atrativo. Sua pintura completamente preta e com pequenos detalhes azuis, são agradáveis ao olhar e não saltam aos olhos.

Vale mencionar que o teclado é retro-iluminado na cor azul e você pode ativar ou desativar essa função quando desejar.

A tela é bem satisfatória!

Se você procura um notebook que possua uma tela com uma excelente definição de imagem, podemos dizer que esse não é um dos pontos fortes do Lenovo L340, mas isso não significa que a tela não seja boa. Muito pelo contrário, a tecnologia IPS 60Hz e a resolução de 1920×1080 desempenha um papel excelente nesse dispositivo ao conseguir entregar uma tela com ótima definição de imagem, bom balanço de cores e ótima resolução.

É realmente um notebook gamer?

O notebook Lenovo L340 possui um bom processador (Intel i5 ou i7) e conta com o auxílio de uma placa gráfica da Nvidia (Geforce GTX 1050 com 3 GB GDDR5), que é a versão melhorada da mesma placa com 4Gb de DDR5. Somando isso ao fato do notebook ter entrada para SSD e espaço para upgrade em sua memória, podemos afirmar que sim, ele é um notebook gamer, talvez não tão robusto quanto um PC gamer da mesma faixa de preço, mas já dá para rodar a maioria dos jogos que os notebooks tradicionais não suportam.

Mas não espere rodar seus jogos na qualidade maior qualidade gráfica possível. Ele é um notebook que possui uma boa configuração, mas possui suas limitações, principalmente com relação a memória gráfica, que ainda consome muita energia e pode não entregar um desempenho fabuloso em alguns games.

Vale a pena comprar o Lenovo L340?

Se você busca um notebook para jogar seus jogos favoritos com uma proposta de design um pouco mais simplista, talvez esse notebook gamer seja para você. Contando com o suporte de uma placa de vídeo muito boa, é possível rodar a maioria dos jogos atuais (quase nunca nas mais altas qualidades gráficas) sem perda de qualidade e com um bom desempenho. Portanto, não espere uma máquina extremamente rápida ou agressiva para jogos, mas ela consegue cumprir o seu papel com eficiência e fluidez, sem exageros.

Darlan Alesson Ramos Barbosa



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *