Novo Samsung Galaxy Tab S6 – Ficha Técnica e Novidades do Tablet





Novo Tablet Android promete ser forte concorrente do iPad Pro.

Se você é um fã de Android, então vai precisar conhecer o novo Galaxy Tab S6. Um tablet que teve seus componentes atualizados, além de ser equipado com uma série de funcionalidades que podem ser bastante úteis. Na realidade, o Tab S6 tem previsão de lançamento somente para o dia 06 do mês de novembro. Contudo, neste artigo iremos apresentar algumas novidades sobre este super lançamento da Samsung. Finalmente os fãs do sistema Android poderão contar com um aparelho bem aparecido com o iPad Pro.

Sem mais delongas, vamos falar sobre o novíssimo Galaxy Tab S6. No lugar do chip Snapdragon 835, lançado há dois anos, o novo Galaxy é equipado com uma processador tipo Snapdragon 855, que a fabricante anuncia que irá oferecer cerca de 80% a mais desempenho geral, além de 60% em melhoria gráfica relacionado ao dispositivo utilizado ano passado. Tudo isso com uma memória RAM de 6 GB de RAM e de armazenamento a capacidade é de 128 GB no modelo base (cujo valor é US$ 650). Há ainda o aparelho com memória RAM de 8 GB e armazenamento de 256 GB, que sairá pelo valor de US$ 730.




A novidade do Tab S6 é um moderno leitor de impressões digitais, que foi incorporado à tela, o que irá facilitar bastante acesso ao tablet. Antes, a Samsung utilizava de uma tecnologia que fazia reconhecimento facial e também um sensor para biometria. A fabricante chinesa também escolheu colocar duas câmeras na parte traseira de seu novo tablet, sendo a principal contando com 13 megapixels e a outra é equipada com uma grande lente com 5 MP e campo de 123 graus.

Podemos afirmar que as melhorias que mais se destacam façam parte da S-Pen, que está inclusa neste pacote. Assim como ocorreu nos lançamentos dos últimos iPad Pro, a tecnologia S-Pen de forma magnéica se cola na parte traseira do aparelho e utiliza um carregamento que é sem fio, com a finalidade de para manter sua bateria completa no período em que não está sendo usado.


A Samsung também produziu uma capinha dobrável e uma capinha com teclado, sendo que nas duas está incluso um furo pequeno que faz com que a S-Pen fique firme no aparelho, mesmo quando ele é colocado em bolsas ou mochilas.

Falando de produtividade com o Tab S6, é tudo muito mais prático, pois pode ser usado como laptop. Uma grande vantagem está no fato de que a capinha que vem com o teclado vem com um touchpad. Assim, não há prejuízo nenhum em relação ao notebook tradicional. A Samsung também fez com que a transição entre o sistema Android 9 com o modo desktop DeX ficasse mais fácil, o que se deu em decorrência de um atalho do teclado.

Em termos de especificações, o Tab S6 vem equipado com alto-falantes do tipo AKG, uma tela brilhante do tipo OLED com 10,5 polegadas e 2560×1600 pixels de resolução, além de um modo chamado de Gamebooster, que possui inteligência artificial para auxiliar a melhoria da performance e da autonomia da bateria do aparelho.

Com tantas qualidades, o Galaxy Tab S6 é sem dúvidas um excelente tablet, mas pode ser que há quem irá sentir falta da entrada de fones de ouvido, o que pode ser uma das suas desvantagens. E por falar em desvantagens, talvez outra seja a não existência de modelos com mais polegadas para assim competir com iPad Pro, que possui 12,9″. A fabricante não costuma comentar sobre seus futuros lançametos, mas nada a impede de fabricar um modelo maior.

Se você ficou interessado nesse novo aparelho da Samsung, a pré-venda está marcada para o dia 23 deste mês de agosto, nos Estados Unidos. Mas o lançamento oficial será realizado no dia 06 do mês de setembro. Mais para frente será lançado um modelo com tecnologia 4G LTE. Ainda não foi divulgado uma data para lançamento no Brasil.

Sirlene

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *