Como Recuperar o Histórico do Google Chrome





Saiba aqui como recuperar o histórico apagado do Google Chrome.

A era digital chegou para ficar. Junto ao acúmulo de histórico e registro material, temos o histórico da web, abstrato, porém, presente na internet.

Assim, toda pessoa que utiliza a internet, seja a trabalho, seja pelo entretenimento ou outra finalidade, deixa um rastro de acessos, que ficam registrados. Neste artigo será apresentado um tutorial de resgate de páginas e conteúdos acessados.




Existem métodos de se fazer recuperar todo o histórico que foi supostamente apagado no Google Chrome. Qualquer usuário poderá fazer uso de algumas ferramentas disponíveis no próprio Google, por exemplo, fazer consulta por meio do cache “DNS” do próprio computador, o qual permite salvar todos os registros sem seus arquivos; poderá fazer uso dos demais programas que fazem recuperar os arquivos já deletados.

Estes meios de se recuperar conteúdos acessados podem ser testados por todo usuário.


Passo a passo:

Para recuperar o histórico já “deletado” de acessos no Google Chrome, o usuário poderá utilizar três meios: acessar o cache “DNS” de seu próprio computador; poderá utilizar o site intitulado “Minha Atividade no Google” ou por meio da utilização de um programa próprio para a recuperação dos arquivos desejados.

A – Acessar o Cache “DNS”:

Este cache “DNS” consiste em uma espécie de banco de dados instalado no local onde estão hospedados todos os sites acessados pelo usuário. É muito fácil acessar esses arquivos e fazer a consulta de todo o histórico de navegação registrado no Browser.

– Digitar exatamente este código: cmd, no campo para buscas do Windows 10;

– Clicar no Prompt de Comando;

– A outra alternativa está em acionar esta combinação de teclas Win + R, e em seguida digitar o cmd e pressionar Enter;

– Digitar o comando chamado ipconfig /displaydns e pressionar Enter;

– Em seguida o histórico será totalmente exibido.

B – Como acessar as atividades na internet.

O site intitulado "Minha Atividade" consiste no antigo Google History, o qual mantém toda uma relação de atividades registradas em navegação pelos serviços do Google, abrangendo os sites acessados por meio do Google Chrome. Aqui o usuário poderá acessar, novamente, toda a relação detalhada de histórico da navegação efetuada, apresentando a data e a hora nas quais cada um dos endereços foi visitado.

Observação: é evidente que todo usuário, ao empreender esta pesquisa de histórico, deverá estar logado em sua própria conta no Google Chrome.

C – Modo de utilização de programas para recuperação dos arquivos no histórico de navegação:

Os usuários poderão utilizar alguns programas para recuperação de arquivos, tais como o intitulado “EaseUS Data Recovery Wizard”; o “Recuva”; o chamado “Disk Drill” e demais outros tipos de recursos que são muito úteis, operando como as ferramentas do sistema que vão fazer recuperar todo o histórico que deseja, que foi acessado no Google Chrome, mas que supostamente haviam sido deletados do computador do usuário.

Será necessário, apenas, direcionar esses recursos, conforme explicado acima, para se recuperar os arquivos de cada pasta em que o registro da navegação foi realizado e, por conseguinte, salvo.

Passo a passo:

– Abrir um dos programas para recuperação de arquivos, da preferência do usuário;

– Acionar o meio de recuperação de arquivos da própria pasta, este: “C:\\Usuários\\[Nome do seu usuário]\\AppData\\Local\\Google\\Chrome\\User Data”;

– A partir do “macOS”, seguir os passos até o chamado: “Usuários/Biblioteca/Suporte de aplicativos/Google/Chrome/Padrão”;

– Fazer executar a pesquisa dos arquivos e esperar o processo andar;

– Assim que este processo finalizar será necessário selecionar todos os arquivos referentes ao mesmo histórico do Chrome, os quais serão localizados e disponibilizados para a recuperação;

– Passo final: salvar esses arquivos.

Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *