Notebook Lenovo Ideapad 330s – Análise





Confira aqui os prós e contras do Notebook Lenovo Ideapad 330s.

Os consumidores que buscam uma boa opção na hora de escolher o seu próximo notebook, podem contar agora com mais uma opção no mercado. Isto porque a Lenovo traz ao Brasil o seu modelo, o IdeaPad 330s, com uma configuração mais enxuta e que promete satisfazer muito bem às necessidades de quem deseja um equipamento para o uso básico no dia a dia.

Considerado o sucessor de outro modelo campeão de vendas da marca, o IdeaPad 330, o 330s passou por algumas melhorias tanto de desempenho quanto de design, apesar de que alguns especialistas da área ainda chegam a torcer o nariz para alguns itens em seu desempenho.




Mas, falando no novo equipamento, as mudanças podem ser percebidas por alguns olhares mais atentos e são percebidas logo no seu aspecto externo.

Para começar, o novo modelo é um pouco mais fino que o seu antecessor, ou seja, 2 centímetros a menos em profundidade e largura. Isto se reflete também no seu peso, que chega a pouco mais de 2 quilos.


Uma inovação no seu design também é a sua tela bem mais fina tanto em altura quanto em largura. Isto confere ao novo modelo mais sofisticação, discrição e mais leveza, principalmente para aqueles usuários que precisam levar o seu notebook para todos os lugares. Mesmo sendo feito em plástico, a carcaça chama a atenção devido à alta qualidade do material e seu sofisticado acabamento.

Na parte do teclado, a concepção de cada tecla foi idealizada para que o usuário possa ter uma ampla área de digitação e mais conforto na hora de escrever algum texto ou simplesmente navegar pelos seus sites preferidos.

Entretanto, segundo a avaliação de alguns sites especializados no assunto, o usuário poderá encontrar alguma dificuldade na hora de utilizar as teclas de função, já que são consideradas pequenas. A mesma dificuldade pode ser encontrada para as teclas numéricas, a tecla Enter e as setas de para cima e para baixo.

Com relação ao TouchPad, nenhuma dificuldade foi descrita e um destaque positivo para o item é a sua alta sensibilidade, o que permite movimentos tanto rápidos e precisos quanto pequenas movimentações que permitem ao usuário ter mais conforto e maior rendimento na hora de rolar qualquer página na internet.

Apesar de algumas novidades muito boas, o novo 330s não foi muito bem aceito em termos de resolução de tela na avaliação dos usuários mais experientes. Segundo alguns especialistas, a resolução adotada para o equipamento é de 1366×768, o que já pode ser considerado como ultrapassado para os dias atuais. Como resultado, os usuários podem facilmente visualizar os pixeis na tela, o que gera muito desconforto na hora de rodar um jogo ou assistir a algum filme ou vídeo.

Com relação ao desempenho, o novo modelo da Lenovo pode trazer alguns questionamentos por parte dos usuários que precisam extrair mais desempenho de um notebook.

O equipamento já sai de fábrica com um processador do tipo Core i7 da Intel, com uma velocidade de processamento de 4 GHz e quando acionando seus outros quatro núcleos, este desempenho cai para 2GHz. Este mecanismo de funcionamento único é suportado por uma memória interna de processamento de 8Gb, o que confere um bom rendimento ao novo modelo.

Além disto, o novo note conta com uma unidade de processamento gráfico a parte de com 2 GB de RAM, o que garante bastante velocidade e desempenho na hora de rodar qualquer jogo que exija mais recursos de performance e desempenho.

Entretanto, o disco rígido que vem com o equipamento, apesar de ter um tamanho bastante razoável de 1 Tb, é o responsável por ‘sugar’ boa parte de sua velocidade de processamento.

Nos testes feitos com o Windows 10, o tempo de carregamento foi de mais de um minuto, que deixou alguns especialistas bastante duvidosos. Isto porque dificulta bastante o uso do equipamento na execução de várias tarefas ao mesmo tempo.

Na avaliação geral, o novo Lenovo 330s pode ser muito bem utilizado para atividades simples como navegar na internet, digitar um texto ou assistir a um filme. Portanto, para quem busca uma opção para a realização de suas tarefas diárias, ele pode ser uma boa opção de compra.

Emmanoel Gomes

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *