Notebook Lenovo Ideapad 330s – Análise

Confira aqui os prós e contras do Notebook Lenovo Ideapad 330s.

Os consumidores que buscam uma boa opção na hora de escolher o seu próximo notebook, podem contar agora com mais uma opção no mercado. Isto porque a Lenovo traz ao Brasil o seu modelo, o IdeaPad 330s, com uma configuração mais enxuta e que promete satisfazer muito bem às necessidades de quem deseja um equipamento para o uso básico no dia a dia.

Considerado o sucessor de outro modelo campeão de vendas da marca, o IdeaPad 330, o 330s passou por algumas melhorias tanto de desempenho quanto de design, apesar de que alguns especialistas da área ainda chegam a torcer o nariz para alguns itens em seu desempenho.

Mas, falando no novo equipamento, as mudanças podem ser percebidas por alguns olhares mais atentos e são percebidas logo no seu aspecto externo.

Para começar, o novo modelo é um pouco mais fino que o seu antecessor, ou seja, 2 centímetros a menos em profundidade e largura. Isto se reflete também no seu peso, que chega a pouco mais de 2 quilos.

Uma inovação no seu design também é a sua tela bem mais fina tanto em altura quanto em largura. Isto confere ao novo modelo mais sofisticação, discrição e mais leveza, principalmente para aqueles usuários que precisam levar o seu notebook para todos os lugares. Mesmo sendo feito em plástico, a carcaça chama a atenção devido à alta qualidade do material e seu sofisticado acabamento.

Na parte do teclado, a concepção de cada tecla foi idealizada para que o usuário possa ter uma ampla área de digitação e mais conforto na hora de escrever algum texto ou simplesmente navegar pelos seus sites preferidos.

Entretanto, segundo a avaliação de alguns sites especializados no assunto, o usuário poderá encontrar alguma dificuldade na hora de utilizar as teclas de função, já que são consideradas pequenas. A mesma dificuldade pode ser encontrada para as teclas numéricas, a tecla Enter e as setas de para cima e para baixo.

Com relação ao TouchPad, nenhuma dificuldade foi descrita e um destaque positivo para o item é a sua alta sensibilidade, o que permite movimentos tanto rápidos e precisos quanto pequenas movimentações que permitem ao usuário ter mais conforto e maior rendimento na hora de rolar qualquer página na internet.

Apesar de algumas novidades muito boas, o novo 330s não foi muito bem aceito em termos de resolução de tela na avaliação dos usuários mais experientes. Segundo alguns especialistas, a resolução adotada para o equipamento é de 1366×768, o que já pode ser considerado como ultrapassado para os dias atuais. Como resultado, os usuários podem facilmente visualizar os pixeis na tela, o que gera muito desconforto na hora de rodar um jogo ou assistir a algum filme ou vídeo.

Com relação ao desempenho, o novo modelo da Lenovo pode trazer alguns questionamentos por parte dos usuários que precisam extrair mais desempenho de um notebook.

O equipamento já sai de fábrica com um processador do tipo Core i7 da Intel, com uma velocidade de processamento de 4 GHz e quando acionando seus outros quatro núcleos, este desempenho cai para 2GHz. Este mecanismo de funcionamento único é suportado por uma memória interna de processamento de 8Gb, o que confere um bom rendimento ao novo modelo.

Além disto, o novo note conta com uma unidade de processamento gráfico a parte de com 2 GB de RAM, o que garante bastante velocidade e desempenho na hora de rodar qualquer jogo que exija mais recursos de performance e desempenho.

Entretanto, o disco rígido que vem com o equipamento, apesar de ter um tamanho bastante razoável de 1 Tb, é o responsável por ‘sugar’ boa parte de sua velocidade de processamento.

Nos testes feitos com o Windows 10, o tempo de carregamento foi de mais de um minuto, que deixou alguns especialistas bastante duvidosos. Isto porque dificulta bastante o uso do equipamento na execução de várias tarefas ao mesmo tempo.

Na avaliação geral, o novo Lenovo 330s pode ser muito bem utilizado para atividades simples como navegar na internet, digitar um texto ou assistir a um filme. Portanto, para quem busca uma opção para a realização de suas tarefas diárias, ele pode ser uma boa opção de compra.

Emmanoel Gomes

Recent Posts

ProArt e Zenbook S16: a nova era dos notebooks Asus chegou

A Asus revela o Zenbook S16 e a linha ProArt na Computex 2024, trazendo notebooks de alto desempenho com processadores… Read More

Novos notebooks Microsoft Copilot Plus: desempenho e inteligência artificial

A Microsoft lança os inovadores Copilot Plus PCs, notebooks com IA integrada que prometem desempenho superior e bateria de longa… Read More

Descubra o Poder da IA nos Novos Notebooks Galaxy Book4 da Samsung

A linha Samsung Galaxy Book4 aposta em inteligência artificial para proporcionar notebooks mais inteligentes e conectados. Os novos notebooks Samsung… Read More

Novo Notebook Gamer Dell Alienware M16 – Ficha Técnica, Novidades

Conheça o novo notebook gamer da linha Alienware da Dell. Boa notícia para os gamers de plantão. No dia 23… Read More

Os melhores notebooks gamer para escolher em 2023

Veja 10 modelos de notebooks GAMER com excelente custo-benefício para entusiastas dos jogos eletrônicos. Conheça as principais características que deixam… Read More

O Mouse Pad Gaming mais vendido do Brasil em 2022

Conheça o Mouse Pad profissional de preço acessível e líder absoluto de vendas. O mouse pad Gaming Havit, modelo HV-MP830,… Read More