Novo Processador Intel Core i9 para Notebooks e PCs





Novos processadores devem chegar ao mercado no segundo trimestre de 2019.

As novidades no mundo dos smartphones não param de pipocar por toda parte, com atualizações nos sites especializados. A companhia Intel fez anunciar, na última quarta-feira, dia 20 de março, ao longo de um evento da Game Developers Conference, GDC, uma grande surpresa.

A empresa em questão fez anunciar algumas estreias, dentro de um pacote de novos produtos, abrangendo software e outros projetos, exibindo uma clara intenção de fazer suspender aquela conhecida dualidade entre o AMD e o Nvidia, no cerne do mercado de games. Esta companhia, a Intel, atingiu o patamar de líder absoluta dentro do segmento das CPUs destinadas a ser PCs; como também em laptops e demais servidores.




Deste modo, a organização apresentou ao público o conjunto de sua nova série de CPUs, voltadas aos notebooks Top de Linha. Outros dispositivos incluem os chamados PCs All in One. O conjunto dos Intel Core Série H, em sua 9ª Geração, estão programados para lançamento oficial no mercado a partir do segundo trimestre deste ano de 2019.

Esta inédita linha apresenta um conjunto de oito núcleos e mais 16 Threads, mantidos sob o mesmo tipo de produção em 14 nanômetros. Toda essa aparelhagem de alta categoria está destinada a atender as prerrogativas dos criadores de conteúdos e para os entusiastas de jogos. Estes profissionais atuam na aparelhagem de diversos tipos de dispositivos de mais alto desempenho, no cerne do segmento das grandes produções, que contará, a partir desta geração de aparelhos, com os chips i9.


Entretanto, até o presente momento, não há confirmação de toda essa equipagem, mesmo assim, os especialistas deduzem com bastante lógica que estes dispositivos farão parte do conjunto dos chips marcados com o codinome Comet Lake. Os especialistas, porém, ainda não conseguiram obter mais dados vazados da Intel. Mas, os mesmos são capazes de intuir algo da arquitetura desses novos processadores.

A intensa propaganda limitou-se a ostentar o vantajoso desempenho dos dispositivos e explicitar parcialmente algumas novas tecnologias desta linha e que serão compatíveis com o seguinte:

1 – A Intel Wi-Fi 6 AX200. Esta é a conexão sem fio de alto desempenho, capaz de diminuir significativamente a latência, sublimando o integral desempenho desta equipagem, sobretudo nas aplicações em games online e nos streaming de conteúdos;

2 – A Intel Optane Memory H10 SSD munida de Novos SSD, as quais operam em conjunto, paralelamente à memória Intel Optane, de modo a sublimar o integral desempenho dos aparelhos, por meio do “pré-carregamento” dos arquivos de softwares constantemente utilizados pelos usuários;

3 – O Thunderbolt 3 em novo padrão para as conexões capazes de manter os conectores de USB-C integrados, além de sua capacidade de manter eficiência de velocidade nas transferências em até 40 Gbps.

Portanto, o IGCC porta uma super interface moderna, inteiramente inspirada e vazada no chamado Adrenalin 2019, oriundo da AMD, mantendo a função evidente em cada recurso, além de um dispositivo a mais, destinado à aplicação sobre os perfis sublimados em cada game, operando automaticamente, que poderá possibilitar uma pré-visualização em tempo real, exibindo todas as alterações efetuadas.

Esta notícia surpreendeu os consumidores, dado que se trata da primeira atualização realizada sobre o IGCC ao longo de um hiato de cinco anos. A Intel Graphics Command Center, ou o IGCC, está dentro do novo projeto da empresa, que pretende fortalecer sua presença e lucro no mercado de games. Portanto, o novo software anunciado consistirá em um dispositivo específico para gerenciamento de drivers e demais funcionalidades dos chips gráficos integrados.

Histórico da organização:

A Intel Corporation consiste em uma cooperativa de tipo multinacional e companhia especializada no ramo de tecnologia, com sede central estabelecida na região de Santa Clara, na Califórnia.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *