A Amazon lança no Brasil a nova versão do Kindle paperwhite. O aparelho resistente à água, será comercializado no valor de R$ 499,00. Além de oferecer uma memória com o dobro da capacidade da versão anterior, a Amazon também oferece três meses de Kindle Unlimited, que permite aos usuários a leitura de quantos livros desejarem, gratuitamente, pelo período de três meses.
As mensalidades do serviço serão cobradas após esse período,como uma espécie de Netflix literária. Veja outros detalhes
O novo leitor digital, de acordo com o fabricante, poderá ficar submerso em água doce em uma profundidade de até 2 metros por no máximo 60 minutos. Claro que a proteção IPX8 contida no aparelho, não foi feita para permitir longas horas em mergulho. Ela existe para evitar acidentes, quando estamos lendo aquele e-book e não queremos parar de ler durante atividades que envolvem água, como lavar louça ou ler a beira da piscina.
O conteúdo do catálogo contido no programa Kindle unlimited reúne cerca de 1,5 milhões de ebooks, incluindo toda saga Harry Potter, da autora JK Rowling. Lembrando que a gratuidade de acesso por três meses termina no dia 7 de março, quando a Amazon deixa de oferecer a promoção.Quem adquirir após essa data, tem acesso a um mês gratuito.
O leitor digital tem uma tela alinhada as bordas, com 6 polegadas sendo 300 pixels a cada polegada. Como num smartphone, o design escolhido pela Amazon nesta versão traz à tela plana, mas não cansa a visão como em outros dispositivos eletrônicos.
A iluminação pode ser regulada de acordo com o ambiente e necessidade do usuário. Independente do espaço estar escuro ou apresentar luz solar, a leitura ainda será eficiente.
Também existe a opção claro / escuro, em que o leitor pode inverter as cores, deixando assim as letras brancas e a cor de fundo preta, por exemplo.
Se o usuário desejar ainda uma memória maior para seu aparelho, tem a versão Kindle 32GB no valor de R$ 649,00. A empresa informa que esta capacidade é para atender a demanda dos leitores de mangás e quadrinhos de forma geral, contemplando também os adeptos dos audiolivros. A Amazon, não informa sobre quando irá comercializar o Audible em português, mas está atenta às necessidades dos usuários brasileiros, buscando oferecer sempre um vasto conteúdo.
Existe uma discussão antiga, que teve início com o surgimento dos ebooks, sobre se eles substituiriam os livros impressos.O que podemos observar desde o lançamento dos primeiros leitores digitais, é que os e-readers ampliam as possibilidades de leitura, proporcionando um aumento significativo na quantidade de livros lidos.
O kindle tornou-se o leitor digital preferido das pessoas, por ele ter sido elaborado justamente para conquistar os leitores mais resistentes a esse tipo de leitura.
Assim, o Kindle paperwhite proporciona uma experiência agradável, por sua tela não ser lcd e não cansar a visão. Os usuários encontram uma tela mais próxima o possível de um livro impresso. Também é possível fazer assinatura de revistas e jornais e importar livros e pdf de outros dispositivos.
Com o kindle, os usuários podem fazer marcações, consultar palavras desconhecidas no dicionário em português ou inglês, criando assim uma lista com seu próprio vocabulário extraído das leituras, já que o dispositivos salva todas as suas consultas.
O kindles também calcula seu progresso na leitura, o tempo gasto para ler cada página e quanto tempo falta para terminar o livro com base no seu progresso individual.
É possível também customizar a diagramação dos livros, aumentando a fonte ou trocando o tipo das letras.
FABÍOLA CUNHA S DE MORAES
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?