Novos Chromebooks Acer Spin 311 e Spin 511 2019




Novos modelos de computador são ideais para estudantes.

Excelente notícia para os estudantes do mundo todo. A Acer lança seus novos Chromebooks especialmente pensado para estudantes, e que serve tanto para os alunos ainda no fundamental ou colegial quanto para os universitários. E nós vamos te contar todas as novidades desses produtos inovadores.

Mas o que é um chromebook?

É um laptop criado para funcionar baseado completamente na web. Mas que também pode ser usado com pacotes Office e de forma offline, sem conexão web. Os primeiros modelos foram criados pelo Google com sistema de operação OS Chrome.


A diferença ente o Chromebooks e os laptops comuns é que os Chomesbooks são super portáteis e a leveza é o grande diferencial. As pessoas podem transportá-lo com muito mais tranquilidade e segurança. E eles ainda possuem entrada USB para HD externo e pendrives.

Os novos modelos de Chromebooks da Acer são os Spin 311 e Spin 511, apresentados na Bett Brasil Educar que aconteceu em São Paulo. Esse é um evento criado para tratar e mostrar novidades da tecnologia na educação. E é o maior e melhor América Latina.

Veja as principais características dos Modelos Spin 311 e Spin 511:

  • Eles possuem certificação MIL-STD 810, que são uma série de normas rigorosas criadas pelo departamento de defesa dos Estados Unidos para garantir a robustez de todos os equipamentos móveis. Isso quer dizer que os Chromebooks da Acer tem garantia de resistência para quedas de alturas de 122 cm e com até 60 kg de força descendente. Traduzindo, quer dizer que eles foram testados em queda livre com aplicação de força de 60 kg, em posições diferentes e resistiram;


  • Como se a certificação MIL-STD 810 não fosse suficiente, eles também também passaram por certificação de mais dois parâmetros de segurança de brinquedos, o UL/IEC 60950-1 e o ASTM F963-16. Isso garante que mesmo crianças ainda pequenas possam usar os Chromes sem nenhum risco;

  • O processador é mais rápido e a bateria tem autonomia muito maior que os modelos já existentes no mercado;

  • Possui de uma a duas entradas USB 3.0 e de uma a duas entradas USB 3.1, que é a Tipo-C. Essa entrada permite que as transferências de dados sejam mais ágeis, em velocidade de até 5Gbps . E também possibilita que o usuário possa mudar o tipo de saída vídeo;

  • Tela de 11,6 polegadas;

  • Bluetooth de até 5.0

O Acer Chromebook Spin 511 tem como principais diferenciais ser conversível, com dobradiças que podem abrir até 360º. Ele pode ser usado como tablet ou notebook. Permitindo que o usuário utilize conforme suas necessidades do momento. O processador é o ‘Intel Celeron’ e você escolhe entre o ‘dual-core N4000’ ou o ‘quad-core N4100’.

Ele tem tela touch screen antimicrobiótico que confere, além de maior limpeza, maior resistência da tela. Sua tela fica livre de odores por crescimento microbiano e de manchas ou marcas de dedos.

Dispõe também de uma caneta que pode ser adquirida opcionalmente. Trata-se da caneta ‘EMR Wacom’, que serve para fazer anotações e esboços.

Outro opcional é a câmera de 5.0 MP que foca de forma automática para vídeos e fotos.

O Acer Cromebook 311 tem um teclado resistente que suporta até 330 ml de água que for acidentalmente derramada sobre ele, protegendo assim os componentes internos.

Esse modelo traz mais opções, o R721T ou o C721. Você pode escolher entre ter uma tela touch na versão R721T com antibacteriano e as dobradiças 360º ou tela tradicional da versão C721 com uma lente especial grande angular na sua webcam. Ambas vem com processador mais recente, o AMD A4-9120C (dual-core de 1.6GHz), webcam HD e GPU Radeon R4.

Em breve em terras brasileiras, será lançado esse ano na Europa, África, EUA e Oriente Médio, sem preço divulgado até agora.

Cristiana Pereira dos Santos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *