Como Escolher o Melhor Notebook




Confira aqui algumas dicas para escolher o melhor notebook.

Se você está pensando em comprar um notebook, preparamos aqui uma matéria especial com algumas importantes dicas para ajuda-lo a escolher o modelo ideal. A lista contém 10 itens que precisam ser observados para não haver arrependimento, posteriormente:

O Processador

O conjunto total de comandos em um computador depende do processador. Este dispositivo é fundamental para a escolha de um modelo, já que o mesmo é fator determinante para o desempenho da máquina em seu todo.


O Sistema Operacional

Este é o dispositivo que produz a interface entre todas as demais estruturas no interior de uma máquina e organiza todos os arquivos e programas; a memória e demais dispositivos. Conselho aos adeptos do Windows, o melhor e mais atualizado Sistema Operacional no comércio é o Windows 10.

A Tela

Lembre-se, amigo consumidor, nem toda grande tela será a melhor. O display pode se tornar um empecilho para o computador, que se torna maior e pode representar um grande problema para o usuário que necessita transportar o notebook com certa frequência. Além disso, é preciso verificar densidade de cor e a resolução de imagem.

O Formato

Este quesito vai depender muito do gosto de cada consumidor. Modelos ultrafinos ou mais robustos; mais discretos ou coloridos; tipos fixos ou dobráveis. Notebooks próprios para os gamers são bastante pesados, munidos de telas maiores e, por conseguinte, nada práticos de se carregar.


O Disco rígido

O consumidor que necessite armazenar uma grande quantidade de arquivos deverá focar neste item: o disco rígido. Tudo pode variar entre 128 GB e 2 TB. Outro fator de grande importância a ser considerado é a possibilidade de se agregar os SSDs que, em geral, são muito mais resistentes e portam programas e aplicativos com a garantia de maior velocidade.

A Bateria

O consumidor que necessite utilizar seu notebook de modo que o mesmo esteja desconectado do cabo de energia, a melhor alternativa está em buscar por aparelhos que estejam munidos de bateria com maior poder de autonomia mínima, no sentido de garantir um conforto a mais para o usuário. Normalmente, quatro horas constitui tempo aceitável, embora existam alguns modelos que suportam um período de até 10 horas, sem necessitar de qualquer fonte de conexão em energia elétrica.

O Teclado e o Touchpad

Embora este dispositivo não necessite de muita atenção, ele, de fato, consiste em um grande diferencial para o usuário, no sentido de garantir ao mesmo uma experiência de qualidade. O usuário que necessita escrever constantemente precisa de maior eficiência em termos de teclados. O tipo de Touchpad ajuda a melhorar a qualidade de navegação.

A Webcam

Neste caso, a resolução, o ajuste de brilho e a captação de áudio são tudo. Para quem utiliza muito os dispositivos de videoconferência, uma boa câmera faz grande diferença. Se um notebook não vem com webcam de qualidade embutida, será possível e até melhor adquirir outra, avulsa, e conectá-la ao Note, para garantir melhor qualidade na imagem ao longo de uma reunião ou outros eventos.

As Conexões

Atualmente, nem todo consumidor assiste a vídeos ou ouve músicas somente via CD ou DVD. Neste caso, verificar, antes da compra, todas as entradas em USB e, de preferência, a de tipo HDMI. Quanto mais, melhor, dado que muitas vezes será necessário conectar um mouse externo, ou uma impressora, algum carregador de celular e o Pendrive. Verificar conexão de tipo Bluetooth e a qualidade da entrada de Wi-Fi, além da gaveta de cartões SD.

A Memória RAM

Essencial para qualquer computador, a memória Ram interpreta todos os documentos e os programas, no instante em que os mesmos são abertos, de modo não sequencial. Portanto, quanto mais memória RAM, maior será a capacidade do Notebook poder utilizar vários programas, ou mesmo várias abas no navegador da internet, ao mesmo tempo.

Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *