Como Descobrir a Senha do Wi-Fi que Está Conectado no PC ou Celular




Saiba aqui como descobrir a senha da Internet que você está usando no PC ou Celular.

Ao contrário do que muitas pessoas costumam pensar, é possível descobrir a senha do Wi-Fi que estamos usando tanto via PC quanto por meio do celular.

Quem usa um computador com o sistema operacional Windows tem um trunfo extra: o SO armazena as senhas das redes W-Fi nas quais o computador já foi conectado.


A principal finalidade desse recurso é tornar mais prática a vida do usuário no caso de futuras conexões, pois não será preciso que nenhum código de segurança seja digitado novamente naquele aparelho em específico.

Entretanto, toda essa facilidade faz com o usuário esqueça facilmente a senha no futuro, especialmente se ela for difícil de lembrar.

De qualquer forma, há uma maneira muito simples para descobrir a senha do Wi-Fi sem precisar restituir as configurações de fábrica do roteador.


O passo a passo a seguir mostra como você pode descobrir a senha de uma rede por meio do computador. Aliás, esse processo foi feito no Windows 10, mas as dicas podem funcionar com Windows 7 e Windows 8. Confira!

Primeiro passo: Com o botão direito do mouse dê um clique no ícone do Wi-Fi e em seguida na opção "Abrir Central de Rede e Compartilhamento". Ele está localizado na parte inferior direita de seu computador.

Segundo passo: Dê um clique na opção “Alterar configurações do adaptador” situado do lado esquerdo do monitor.

Terceiro passo: Aqui basta que o usuário dê um clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do adaptador de rede e no menu que surgir clicar sobre a opção “Status”.

Quarto passo: Dê um clique na opção “Propriedades de Conexão Sem Fio”. Depois, basta apenas acessar a aba “Segurança” e selecionar a caixa “Mostrar Caracteres”.

Pronto! Seguindo somente esses passos simples já é possível você descobrir qual é a senha da rede Wi-Fi na qual seu computador está conectado.

Pelo Celular

Saber a senha pelo celular é um processo um pouco mais chato, até porque não é possível fazer isso de forma direta. Aqui vamos citar um dos modos mais práticos: usando o aplicativo LastPass. Acompanhe!

Primeiro passo: baixe e instale esse app em seu celular.

Segundo passo: Acesse o menu lateral e dê um toque na opção “Notas seguras” para que uma lista com todas as redes que já foram usadas no aparelho sejam listadas.

Terceiro passo: acesse qualquer uma das redes disponíveis para obter mais detalhes sobre elas. Na sequência, basta apenas tocar no ícone de olho situado ao lado da opção “Senha” para poder ver aquela que é específica da rede.

Viu? Tanto no PC quanto pelo celular os processos são relativamente simples. Vale a pena dar uma olhada e testar, assim você já estará por dentro de tudo quando precisar descobrir a senha de sua rede Wi-Fi.

Dicas para manter sua internet segura

Além de cuidar de seu equipamento, algumas dicas simples e básicas podem ajudá-lo a aumentar o nível de segurança de sua internet.

A primeira e mais simples de todas é simplesmente atualizar a senha de seu roteador. O motivo é claro: normalmente esses aparelhos já saem de fábrica com uma senha padrão (simples até demais), que são de conhecimento de muitos espertinhos no mundo digital.

Em outras palavras, manter a senha padrão do roteador seria o mesmo que dar a chave de seu carro para que o criminoso entre e leve o veículo sem nenhum tipo de empecilho.

Outro ponto que você deve cuidar de tempos em tempos é conferir se o firmware de seu dispositivo está devidamente atualizado. Além disso, nada de sair divulgando a senha de sua rede Wi-Fi ou seu endereço de IP para pessoas que não sejam de muita confiança ou simplesmente conhecidas (incluindo os amigos).

Basta ficar atento para evitar muitas dores de cabeça!

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *