Novo Notebook Razer Blade 2018

  

  

Modelo é fino e possui ótimo hardware.

Uma das grandes empresas mundiais na fabricação de equipamentos para games e computadores está com um novo lançamento. A companhia, que é relativamente nova, com atividades iniciadas em 2005, está fazendo estrear uma de suas maiores ambições, como uma ousada aposta dentro do imenso mercado voltado para os Notebooks Gamers. Trata-se de uma versão excelentemente renovada do chamado Razer Blade, produzido pela companhia Razer, que o apresentou entre os menores do gênero em termos de peças, portando um tipo de tela em dimensões de 15,6 polegadas. Por ser uma versão mais básica, este note causa grande impressão não somente pela sua potência e especificações, como também pela sua fina estrutura de 1,68 cm de espessura.

Dado que a tela deste aparelho possui um tamanho bem mais razoável e adaptado à jogatina, por assim dizer, a mesma também conta com algumas alternativas em sua excelente resolução, ajustadas de um modo que vai do Full HD ao formato 4K. Outro detalhe relevante está nas bordas que rodeiam o display, que possuem dimensões de no máximo 4,9 milímetros na espessura, proporcionando um melhor foco nas imagens que transbordam da tela. Todo esse aparato está perfeitamente acomodado na peça única que forma o corpo deste notebook, todo fabricado em alumínio e estilizado em um acabamento na cor preta, anodizada no sentido de proteger o dispositivo contra riscos e choques.


Em seu interior, este Razer Blade porta um processador Intel Core i7 de oitava geração, com duas variações nas placas de vídeo de NVIDIA, a GTX 1060 ou mesmo a GTX 1070. Todo modelo desse tipo que sai da indústria chega ao consumidor munido de 16 GB em memória RAM, porém, esses aparelhos têm potencial de operar em upgrades com picos mais altos de capacidade, os quais chegam a dobrar a quantidade de memória já indicada. Assim, ao armazenar dados esse notebook utiliza uma memória SSD de 512 GB, contendo um suporte máximo de até 2 TB.

Este notebook é próprio para todas as pessoas fissuradas em games, assim sendo, ele está munido de um típico teclado chamado Razer Chroma, equipado de um sistema chamado anti-ghosting, além do suporte próprio de 16,8 milhões de cores por cada tecla, com função de personalizar garantida por meio do programa intitulado Razer Synapse 3. No sentido de permitir, também, que todo o conjunto funcione por longos períodos sem precisar ser recarregado, este Note está aparelhado com um tipo de bateria de 80 Wh de capacidade; a função de áudio está instalada em seus dois alto-falantes embutidos na parte da frente, portando, a tecnologia Dolby Atmos.

Sobre o sistema de resfriamento, a companhia decidiu instalar no Blade uma função capaz de produzir refrigeração composta de uma espécie de câmara que produz vapor, o que constitui um recurso que proporcionou a redução na espessura da carcaça deste aparelho. Este tipo de sistema de esfriamento tem por suporte e vantagem uma estrutura elaborada para o mesmo dispositivo, o qual opera com uma espécie de líquido vaporizado e selado em vácuo, resultando na dissipação mais eficaz de calor, evitando o super aquecimento.

  

Para sumarizar alguns de seus atributos segue a relação abaixo:

A – A tela nas dimensões de 15,6 polegadas, que forma a resolução em Full HD, medindo 1920 por 1080p.; com taxa de 144 Hz, chegando a uma resolução de até 4K, apresentando 3840por 2160;

B – possui o processador da Intel Core i7-8750H;

C – está equipado de um tipo de placa de vídeo da NVIDIA GeForce GTX 1060 ou mesmo no modelo NVIDIA GeForce GTX 1070;

D – a memória RAM é de 16 GB DDR4 em 2.667 MHz, operando pelo sistema Dual Channel;

E – possui conectividade em WiFi de 802.11 (a/b/g/n/ac), em Bluetooth 5, entre outros;

F – equipado com uma câmera de webcam munida de microfone em 720p;

G – com peso de 2,07 kg no modelo com Full HD e com peso de 2,15 kg na versão que porta capacidade de resolução 4K.

Nos EUA este notebook está sendo comercializado pelo valor de 1,9 mil; no câmbio do Dólar para o Real ele sai por 7 mil reais.

Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *