Notebook Samsung Odyssey e HMD Odyssey 2018

Confira aqui mais detalhes sobre o novo notebook gamer da Samsung.

Nessa semana, a Samsung, líder global em tecnologia, anunciou o novo notebook Odyssey e os óculos de realidade virtual HMD Odyssey. Voltado para gamers, o notebook Odyssey, também conhecido como notebook gamer de entrada, apresenta alta performance de games da atualidade e qualidade, sem quebra de imagens. Ele foi projetado com ajustes dos mais recentes processadores da Intel, em sua 7ª geração.

Proporcionando um alto desempenho e qualidade gráfica, além da alta configuração e em Full HD, sua GPU vem computando seus 6 GB de memória RAM GDDR5, o que faz com que a máquina rode jogos em alta performance tornando-a compatível com gadgestes de realidade virtual. A placa de vídeo instalada é a NVIDIA GeForce GTX 1060, diferentemente das placas de vídeo anteriores.

O Odyssey vem com 16 GB de memória RAM e processador Core i7 da 7ª geração, que opera até 3.8 GHz. Mesmo com a nova tecnologia de armazenamento, considerada a evolução do disco rígido (HD), o notebook não traz SSD de fábrica – como em outras versões anteriores. Sua representação na prática se refere a melhor espaço, redução de vibrações e até redução de espaço físico. Mas, ainda que o cliente queira usar tal artefato, é possível adicionar o SSD, em formato M2, já que o mesmo vem com acesso na parte inferior da carcaça. Vale lembrar que o aparato pode sair um pouco caro no bolso, mas para quem prioriza velocidade de carregamento de jogos e aplicativos pesados o investimento é válido.

Para finalizar vale relembrar em detalhes as especificações técnicas do notebook Samsung Odyssey, que tem tela de 15,6 polegadas Full HD com HDR – que é um novo padrão de tecnologia que permite maior ganho de qualidade de imagem. O processador é o Intel Core i7, que processa até 3.8 GHZ. Sua memória RAM é de 16 Gigabytes, com possibilidade de ser expansível até 32 GB. Sua placa de vídeo é da GTX 1060 e 6 GB GDDR5. Quanto o armazenamento do seu disco rígido – HD, foi optado por se manter armazenamento de 1 terabyte. Suas portas e interfaces contam com Ethernet, Bluetooth, wi-fi, HDMI, duas USB 2.0 e uma USB 3.0. Estão inclusos ainda cartões de memória e saída de fone de ouvido. A bateria inova com 66 Wh de capacidade e uma câmera com resolução de 480p, mantendo o padrão AMOLED e proteção antirreflexo. O Odyssey pesa 2,7 quilos.



Ainda no caminho dos lançamentos, a Samsung lançou o HMD Odyssey – óculos de realidade mista. Utiliza a plataforma Microsoft e compatibilidade com o Windows Mixed Reality. Na prática, vê-se a combinação de desenvolvimentos de conteúdos que utilizam tecnologia mescladora de ambiente real com elementos do virtual. Seu áudio é desenvolvido pela AKG.

Os óculos vêm com um visor de 3,5” (cada olho) e uma resolução de 1440×1600 em super AMOLED, que exibe mais pixels, dá uma maior definição de figuras e revela mais nitidez em sua tela. Vale ressaltar que essa tecnologia é criação da Samsung. O aparato conta com dois joysticks e sensor de proximidade, que tem campo de visão de 110°, são dois microfones compatíveis com Cortana e utilização de apenas uma porta HDMI e uma USB 3.0 para sua instalação.

Seguindo as suas especificações técnicas, têm-se como plataforma Windows Mixed Reality, sua tela é de duas de 3.5'' AMOLED, com 1440×1600 pixels de resolução. Sua interface é HDMI 2.0 com USB 3.0. As lentes permitem um campo de visão de 110º e são Single Fresnel. Sua distância de interpupilas é de 60-72mm com câmera 6 DOF. O sensor é de proximidade, IPD. A acústica é da Dual Array Mi. E seus headphones tem a AKG incorporado. Pesa 625 gramas.

HELEN COSTA GALVÃO DE BRITO



Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *