Dicas para Comprar um Bom Notebook



  

Confira alguns itens que devem ser levados em consideração antes de comprar um bom notebook.

Na atualidade, onde a maioria das atividades profissionais e estudantis está relacionada ao uso da tecnologia e internet, ter um notebook é indispensável para a maioria das pessoas. No entanto, na hora de escolher o melhor modelo de computador portátil é necessário analisar se o produto possui características que atendem às suas necessidades.

Memória grande e boa velocidade, esses são apenas alguns dos fatores que devem ser estudados na hora de comprar o seu notebook para usar no seu dia a dia tanto para trabalho quanto para estudo.

Confira abaixo o que você precisa avaliar para comprar um bom notebook!

Escolha um processador potente

Se você quer fazer as suas atividades sem enfrentar travamentos, o ideal é escolher um notebook com processador potente. Os melhores modelos são aqueles que apresentam recursos para economia de energia, como as versões produzidas pela linha Intel Atom.

A vantagem desses processadores é o fato de serem baratos e pouparem energia enquanto os aplicativos estão sendo usados, impede que o aparelho esquente excessivamente, o que faz a bateria durar mais tempo. Para quem necessita de um notebook mais rápido para realizar tarefas pesadas, as melhores alternativas são as que possuem Intel Core i3 e AMD Athlon X2 Dual Core.

Prefira uma memória RAM com boa capacidade de armazenamento

Antes de escolher a memória RAM do notebook, é importante avaliar o padrão utilizado no mercado. Por exemplo, para rodar uma versão do Linux ou Windows 10, você precisa ter, no mínimo, 2 GB de memória RAM, que é capaz de comportar todos os recursos disponibilizados pelo sistema operacional.

Além disso, quanto maior for a memória do computador, consequentemente, com mais facilidade as aplicações irão rodar, de modo a garantir um bom desempenho geral. Você usa o notebook para trabalhar? Isso significa que vai exigir mais da máquina, recomenda-se optar por um modelo com 4 GB.

Analise a duração da bateria





Já pensou estar trabalhando em uma atividade importante e de repente o seu notebook desligar por falta de bateria? Apesar de o tempo de duração das baterias de smartphones e notebooks ainda não ser tão prologando, analisando com cuidado é possível escolher um modelo que acrescente mais durabilidade e permita que o aparelho funcione por mais horas sem ser recarregado.

Para fazer uma seleção mais segura, o mais recomendado é recorrer às baterias de íons de lítio, que geralmente têm uma carga bem mais duradoura que as demais, além de terem uma vida útil maior e não tornam o notebook mais caro.

Caso faça uso do computador pela bateria frequentemente, indica-se comprar uma versão cujo fabricante venda baterias de forma separada, possibilitando que você sempre tenha uma de reserva. Também vale considerar a aquisição de uma bateria com seis células, ou seja, mais resistente.

Cuidado com o tamanho da tela

Se o usuário quer uma boa visualização, tem que escolher uma tela maior. Porém, quando a tela é grande, o tamanho do notebook também aumenta, elevando o consumo de energia. Por isso, é preciso tomar cuidado com o tipo de tela a ser escolhido.

A sua intenção é utilizar o notebook em casa e não precisa economizar espaço? Nesse caso, pode-se apostar em um modelo maior com tela de 15 ou 16 polegadas. Mas, se você vai usar o aparelho para estudar ou trabalhar e tem que transportá-lo em uma mochila ou bolsa, procure uma máquina com uma tela menor, que pode ser de 11 ou 13 polegadas, o que é perfeito para economizar espaço físico.

Para comprar um bom notebook não basta apenas prestar atenção no preço ou marca, analisar os seus recursos é essencial para optar pela versão que supra as suas necessidades.

Por Simone Leal

Comprar notebook



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *