Android vira Sistema Operacional Mais Usado no Mundo

Sistema Operacional do Google ultrapassa Windows.

O sistema Android superar o Windows? Já era esperado! Desde seu lançamento em 2008, com o aumento do uso dos smartphones e o crescimento do acesso à internet, esta marca era uma tendência natural.

Esta informação foi dada pela empresa Statcounter, responsável pela pesquisa sobre o uso dos sistemas operacionais. Segundo a pesquisa realizada pela empresa, no mês de Março, os usuários do sistema Android tinham 37,93% da parcela de atividade do uso da rede enquanto o Windows possuía apenas 37,91%.

A diferença é pequena! Sim, porém é um marco na história, é a primeira vez que o sistema Windows, desde quando foi lançado na década de 80, é superado.

A tendência

Como já citei, a tendência com o uso dos smartphones demonstra qual é o rumo do mercado. O crescimento do uso mobile é constante, no entanto, o uso dos notebooks e desktops segue uma aparente instabilidade.

O Android é produzido pelo Google e desde 2012 vem apresentando um crescimento espantoso, sendo que ocupava apenas 2,4% do uso da internet no mundo cinco anos atrás e segundo comentário em nota do presidente da Statcounter, Aodhan Cullen, “Esse é um marco histórico na história da tecnologia e o fim de uma era”.

A quebra dos paradigmas não é apenas em relação ao Android superar o Windows e sim algo mais global. As pessoas que fazem uso desta tecnologia estão consumindo mais conteúdo em seus smartphones do que nos computadores e notebooks tradicionais.

Isso explica o porquê da queda nas vendas de Pcs e Notebooks e o aumento das vendas dos smartphones.

Sobre o sistema número 1 do mundo – Android

O sistema Android foi lançado em 2008, exatamente há 8 anos e o Google é o responsável pela sua produção.

O Android é baseado no núcleo Linux e desenvolvido em linguagem C, C++, Java e também um modelo de código aberto.

Está na Versão 7.0 Nougat, lançado em 22 de agosto de 2016, é um sistema multilinguagem, com aproximadamente 63 idiomas. É possível saber um pouco mais em seu site oficial www.android.com.

Sistema Popular

As empresas de tecnologia buscam por um software de baixo custo e personalizável, o Android oferece estas possibilidades.

A interface de usuário é intuitiva e as respostas dos comandos são bem rápidas. Além disso tudo, pode ser personalizável, ou seja, o usuário tem a possibilidade de criar suas interfaces da forma como preferir.

Google Play Store

A loja de aplicativos permite aos seus usuários baixar, atualizar e comprar aplicativos que foram desenvolvidos pelo Google ou por terceiros gratuitamente. Com uma marca que passa os bilhões de aplicativos tem como diferencial a variedade de soluções para seus usuários.

Marcio Ferraz

Recent Posts

ProArt e Zenbook S16: a nova era dos notebooks Asus chegou

A Asus revela o Zenbook S16 e a linha ProArt na Computex 2024, trazendo notebooks de alto desempenho com processadores… Read More

Novos notebooks Microsoft Copilot Plus: desempenho e inteligência artificial

A Microsoft lança os inovadores Copilot Plus PCs, notebooks com IA integrada que prometem desempenho superior e bateria de longa… Read More

Descubra o Poder da IA nos Novos Notebooks Galaxy Book4 da Samsung

A linha Samsung Galaxy Book4 aposta em inteligência artificial para proporcionar notebooks mais inteligentes e conectados. Os novos notebooks Samsung… Read More

Novo Notebook Gamer Dell Alienware M16 – Ficha Técnica, Novidades

Conheça o novo notebook gamer da linha Alienware da Dell. Boa notícia para os gamers de plantão. No dia 23… Read More

Os melhores notebooks gamer para escolher em 2023

Veja 10 modelos de notebooks GAMER com excelente custo-benefício para entusiastas dos jogos eletrônicos. Conheça as principais características que deixam… Read More

O Mouse Pad Gaming mais vendido do Brasil em 2022

Conheça o Mouse Pad profissional de preço acessível e líder absoluto de vendas. O mouse pad Gaming Havit, modelo HV-MP830,… Read More