Teste revela os Navegadores de Internet de Consomem Menos Bateria

Estudo foi realizado pela Microsoft e levou em consideração diversos fatores.

Você utiliza o seu notebook e a bateria dura pouco ou menos do que deveria durar? E você se pergunta o porquê disso? Pois bem, de acordo com testes realizados pela Microsoft, o navegador mais popular do mundo, o Google Chrome, pode ser um dos grandes causadores do excessivo consumo de bateria do aparelho.

A realização das provas foram feitos em quatro unidades de Surface Book, da Microsoft, além do Chrome, Edge, Opera e Firefox, como forma de medir o consumo de energia destes que são os principais navegadores existentes no mercado. O primeiro foi realizado em um laboratório controlado, onde foi medido o comportamento de cada navegador enquando o usuário acessava sites frequentemente usados por pessoas na internet. O segundo teste, um pouco mais complexo que este, mediu o tempo que cada navegador aguentava enquanto fazia streaming de vídeos em HD.

Em 4h19 a bateria do notebook utilizando o Chrome terminou. Em segundo lugar, o Firefox desempenhou um tempo um pouco melhor, terminando após 5h09. Na sequência ficaram: Opera, com 6h18 de bateria; E O Edge, o grande campeão, com 7h22 de duração, totalizando em porcentagem 70% a mais que o Chrome, 43% superior ao Firefox e 17% em relação ao Opera.

Para a análise do teste, a Microsoft disponibilizou um gráfico com o consumo médio da energia que foi utilizada pelos três principais navegadores do mercado. Para sua análise, é preciso levar em conta que quanto menor o número, mais eficiente o produto. Sendo assim, a Edge liderou novamente em relação ao Firefox e Chrome.

Apesar dos dados mostrarem o fraco desempenho do Chrome, muitos devem se perguntar o motivo da realização dos testes, uma vez que o navegador tem sido usado em todo mundo, se tornando o queridinho das pessoas. O fato é que o Microsoft tem tentando colocar no mercado o seu produto, o Edge, uma vez que o Internet Explorer já não corresponde mais às expectativas de seus usuários. Sendo assim, a comparação foi a maneira encontrada de mostrar o quão excelente é o navegador da organização, caso seu problema seja relacionado à duração da bateria. Quem quiser, pode acessar o relatório completo do teste, em inglês, clicando aqui e entendendo melhor sobre ele.

Kellen Kunz

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Ver Comentários

  • O navegador da Microsoft é o mais rápido num teste feito pela Microsoft?
    Interessante...

    Cancelar resposta

    Quer deixar um comentário?

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies