Upgrade do Computador – Dicas e Cuidados na Hora de Fazer

Confira aqui algumas dicas e cuidados na hora de fazer o upgrade de seu computador.

Quando você pensa que seu computador está um pouco ultrapassado, o upgrade do mesmo pode ser uma boa saída. O PC deverá ficar mais rápido para suas funções sem eventuais engasgos. Porém, você terá de observar quais as peças que podem trazer um bom ganho em termos de performance.

O que eu devo trocar no meu computador?

O primeiro passo é identificar qual é o seu perfil de uso para o PC, para que então seja possível apontar quais peças devem ser alteradas.

Se a necessidade é para acesso à internet, música e edição de documentos, por exemplo, a memória RAM é um bom ponto a se aumentar. Se você tem menos que 2 GB de memória RAM, pense numa elevação para esse quesito.

Caso o computador é utilizado para jogos ou edição de vídeos, o upgrade é necessário para a placa de vídeo e também para o processador. É importante verificar qual é a compatibilidade da placa-mãe antes da compra das peças novas. Outro ponto importante é observar se o disco rígido conta com uma operação com mais de 80% frente a sua capacidade. Se isso acontece, é bom considerar a compra de um novo.

O cuidado para fazer o upgrade devem ser muito grande, uma vez que os componentes do seu computador vão funcionar com a troca de informações entre si. Caso um componente seja mais rápido que outro, a performance do seu computador vai ficar limitada através do componente que se apresenta mais lento.

Um bom exemplo é quando uma placa de vídeo fica limitada frente a sua performance quando o usuário conta com um processador muito antigo. Se você comprar um SSD, essa peça não vai funcionar se o seu desktop conta com uma memória RAM de apenas 512 MB.

Ou seja, antes que você parta para o upgrade é necessário que seja verificado a configuração atual do computador para a identificação das peças que são mais antigas e podem não atuar bem com as novas.

Evite os chamados gargalos (quando a peça antiga atrapalha a nova) com a verificação destes detalhes. As dicas que o texto trouxe a você serve para priorizar o seu perfil de uso para as peças que forem trocadas e evitar também gastos muito altos sem necessidade.

Recent Posts

ProArt e Zenbook S16: a nova era dos notebooks Asus chegou

A Asus revela o Zenbook S16 e a linha ProArt na Computex 2024, trazendo notebooks de alto desempenho com processadores… Read More

Novos notebooks Microsoft Copilot Plus: desempenho e inteligência artificial

A Microsoft lança os inovadores Copilot Plus PCs, notebooks com IA integrada que prometem desempenho superior e bateria de longa… Read More

Descubra o Poder da IA nos Novos Notebooks Galaxy Book4 da Samsung

A linha Samsung Galaxy Book4 aposta em inteligência artificial para proporcionar notebooks mais inteligentes e conectados. Os novos notebooks Samsung… Read More

Novo Notebook Gamer Dell Alienware M16 – Ficha Técnica, Novidades

Conheça o novo notebook gamer da linha Alienware da Dell. Boa notícia para os gamers de plantão. No dia 23… Read More

Os melhores notebooks gamer para escolher em 2023

Veja 10 modelos de notebooks GAMER com excelente custo-benefício para entusiastas dos jogos eletrônicos. Conheça as principais características que deixam… Read More

O Mouse Pad Gaming mais vendido do Brasil em 2022

Conheça o Mouse Pad profissional de preço acessível e líder absoluto de vendas. O mouse pad Gaming Havit, modelo HV-MP830,… Read More