Com o crescimento já sabido e nem tão recente dos smartphones, outros dispositivos como os computadores de mesa e os notebooks perderam espaço no mercado, mas continuam firmes e fortes, embora com um crescimento menor e menos lançamentos chamativos.
Uma das razões dos computadores de mesa e também os notebook ainda terem seu espaço garantido no mercado é o ramo de Games, que apresenta melhor desempenho nesses aparelhos, por suas configurações de hardware mais avançadas. Entre os notebooks, um lançamento recente, o GT72S Tobii, da MSI.
O Notebook da MSI já está sendo disponibilizado para venda após ter sido apresentado na Computex 2015, tendo como grande atrativo, inclusive para os gamers, os seus sensores para rastreamento do movimento dos olhos do usuário, que podem ser utilizados nos jogos que possuem suporte a tecnologia. Para isso, o aparelho conta com três sensores infravermelhos que se encontram na parte inferior do aparelho, logo abaixo da tela.
Os sensores fazem com que o movimento de seus olhos acabem se tornando movimentos dentro do jogo, podendo ser utilizado em jogos como Assassins Creed: Syndicate. Os sensores também podem ser comprados separadamente e ainda não possuem tantos jogos com compatibilidade com a tecnologia.
Um exemplo de uso, é o sensor utilizar o movimento de seus olhos para definir onde seu personagem dentro do jogo irá olhar, podendo observar os detalhes do cenário sem usar comandos manuais no Notebook.
O novo Notebook da MSI se encontra a venda por US$ 2.599, ou cerca de mais de R$ 10.100, na cotação atual do dólar ainda desconsiderando os impostos.
O Notebook, para aqueles que tiverem condições de fazer o investimento, certamente vale a pena, contando com uma tela de 17,3 Polegadas Full HD, processador Intel Core i7 de sexta geração com 2,7 GHz, incríveis 32GB de RAM e placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 980M 8 GB GDDR5.
Além disso, o aparelho ainda vem com o Windows 10 Home 64 bits, 1 TB de armazenamento interno no dispositivo com HDD e outros 256 GB em SSD, pesa 3,8 KG e vem como brinde pela compra do Notebook, o jogo Tom Clancy’s: The Division.
De fato, o aparelho possui um preço elevado, mas com um hardware desses certamente você demoraria um pouco para ter de investir novamente em um Notebook ou Computador Gamer.
Por Isis Genari.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?