LG G Pad II – Novo Tablet com Tela de 8.3 Polegadas



Aparelho será lançado inicialmente na Coreia do Sul, mas deve chegar a outros países ainda no próximo ano.

O mercado de tablets não foi tão promissor em 2015 do que no ano passado. No entanto, esse não é um motivo suficiente para que as fabricantes deixassem de produzir novos modelos para o mercado. A sul-coreana LG anunciou nesta semana seu novo tablet, o G Pad II 8.3 LTE.

O modelo encaixa-se na categoria de intermediários por suas especificações. Por isso, ele pode ser considerado como sucessor do G Pad II 8.0, lançado este ano no mercado mundial.



Até o momento, a LG anunciou o novo tablet apenas para a Coreia do Sul, mas é esperado que outros mercados recebam o dispositivo no próximo ano.

A LG ainda não divulgou o preço sugerido do G Pad II 8.3 LTE.



Sem dúvida, um dos destaques do tablet é sua caneta Stylus, que vem junto ao dispositivo. Ela é acoplada e permite que os usuários possam fazer anotações e desenhos com muito mais precisão. Esteticamente o produto foi renovado, o que deve atrair novos consumidores. Agora, ele possui bordas mais arredondadas, capa traseira que imita cobre escovado, além de uma tela ligeiramente maior do que a versão passada.

As especificações técnicas são suficientes para usuários comuns, que irão utilizá-lo para assistir vídeos, navegar na internet, utilizar as redes sociais e usar aplicativos que não exijam muito poder de processamento. A tela de 8.3 polegadas tem 1.920 x 1.200 pixels de resolução e tecnologia IPS. O processador é um Octa-Core Qualcomm Snapdragon 615 de 64 bits, rodando até 1,5 GHz. A GPU é uma Adreno 405, enquanto a bateria tem 4,800 mAh.

Para ajudar no multi-tarefa, o tablet conta com 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido via cartão microSD de até 2 TB. A câmera é de 8 megapixels (traseira) e 2 megapixels (frontal). Já o sistema operacional é o Android Lollipop na versão 5.1.

O G Pad II 8.3 LTE possui uma porta USB 2.0 convencional, o que permite que os usuários utilizem um teclado USB para ajudar em aplicativos de produtividade. Infelizmente não há previsão de desembarque do produto no Brasil.

Por William Nascimento

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *