Embarcando na tendência de híbridos, a Lenovo anunciou o lançamento de seu novo modelo híbrido, o Yoga 500, no Brasil. O híbrido vem com Windows 10 e processador de quinta geração Intel Core já de fábrica, além de possuir até 1 TB de armazenamento. Sua fabricação será feita completamente no Brasil, especificamente na cidade de Itu, localizada no interior de São Paulo.
O Yoga 500 possui quatro formas de uso: o tradicional notebook, tenda (especial para a reprodução de conteúdos audiovisuais), apresentação (onde o conteúdo é exibido em tela cheia) e o também já muito conhecido tablet. As formas de tenda e apresentação são a novidade do modelo.
A tela é full HD e touchscreen com 14 polegadas de 1920 x 1080pixels. Além disso, o teclado é retroiluminado, outra tendência no mercado de informática observada em vários modelos de destaque como os modelos da Sony, Dell e Acer. A memória RAM varia de acordo com o modelo, podendo ser de 4 GB ou 8 GB, que podem ser expandidas para até 16 GB pelo usuário posteriormente. Idem com a memória interna, que está disponível em modelos de 500 GB até 1 TB.
A capacidade da bateria, ponto crítico de seu antecessor, o Yoga Pro 3, foi aumentada em 50%, o que garante uma boa autonomia de 8h a 9h ao usuário, apesar do alto consumo do processador Skylake instalado no híbrido.
No Brasil ele já está à venda e custa a partir de R$ 2.999,00, que é o preço sugerido pela Lenovo. As cores disponíveis são preto e vermelho.
Os usuários que pretendam comprar um Lenovo podem gostar desse modelo com um bom visual e bom hardware que garantem alto desempenho e ótima experiência de uso com o Windows 10, sistema que é ainda melhor quando utilizado na versão tablet do equipamento. A carcaça do notebook é de material plástico, garantindo mais segurança e menos escorregões acidentais.
Gizele Gavazzi
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
Sim, ele vem com a quinta geração de processadores da linha core, essa quinta geração, porém, é Broadwell e não a Skylake como vocês colocaram no artigo. Sim, estou louco para a Skylake chegar no Brasil, meu notebook está remendado com fita adesiva, mas com o Skylake para chegar não compensa comprar um Broadwell.