Lenovo Yoga 500 está à venda no Brasil

Novo modelo pode ser utilizado como notebook ou tablet.

A Lenovo anunciou a chegada do seu modelo Yoga 500 ao Brasil na última semana. O produto já está disponível no varejo do país. O valor é de aproximadamente R$ 3 mil. O lançamento repercutiu mundialmente por conta de sua versatilidade – quatro tipos de uso.

Ele, leve e fino – 1,8 kg – pode ser usado como notebook ou tablet. A tela faz uma rotação de 360 graus da sua posição fechada ao máximo de abertura e conta com touchscreen. A grande novidade são os modos de uso tenda e apresentação. No tenda, a posição do aparelho deixa o usuário mais confortável para o consumo de audiovisuais como vídeos e filmes. No modo apresentação, o conteúdo desejado é exibido em tela cheia e periféricos dispensáveis na tela somem.

O notebook vem com tela de 14 polegadas LCD IPS full HD de resolução 1920×1080 pixels. Seu teclado possui iluminação. Entre as principais configurações estão a memória RAM de 4 a 8 GB com capacidade de expansão até 16, o processador Core 2,2GHz da Intel de quinta geração e HD de 500 GB a 1 TB. A placa gráfica é uma Nvidia GeForce 2048MB. O Yoga 500 vem de fábrica com Windows 10 instalado. 

Na conectividade, suas ferramentas são duas portas USB 3.0 e uma USB 2.0, uma entrada HDMI, uma entrada RJ 45 – conexão de cabo de rede – e entrada uma leitora de cartão de memória. A autonomia da bateria chega a seis horas de duração sem recarga. As cores disponíveis são preta e vermelha; novas cores não devem ser produzidas.

A marca recomendou o preço de R$ 2.999,99 ao varejo brasileiro. Os notebooks Yoga 500 vendidos no mercado nacional serão fabricados no Brasil em sua totalidade. A sede do complexo Lenovo que produzirá o lançamento é a cidade de Itu, interior de São Paulo.

Por Bruno Klein

Fotos: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies