Dicas para Escolher o Melhor Computador para Jogos

Quando é preferível o PC para jogos ao invés de um vídeo game, o consumidor deve ter em mente que se deseja um computador potente o suficiente para rodar todos os jogos desejados não poderá economizar muito.

A princípio, deve-se conferir o Sistema Operacional do computador. O Windows tem uma variedade de jogos compatíveis, diferente do Mac da Apple. Um requisito que muitos jogos recentes exigem para seu funcionamento é o DirectX 11, que está embutido no Windows 7. O Windows 8 também não perde, tendo uma versão mais atualizada do DirectX, sendo o DirectX 11.1, aumentando ainda mais o desempenho dos gráficos em jogos.

Muitos jogos ultrapassam de 20GB ultimamente, visto que o consumidor desejará instalar vários jogos. Por isso, é preciso escolher um HD de no mínimo 500 GB, assim evitará problemas com espaço para instalar os jogos. Deve-se verificar também a velocidade de rotação, que quanto mais alta mais rápida será a taxa de transferência. O consumidor pode dividir o HD em duas partes, para assim instalar em uma os jogos e na outra o sistema operacional.

Os processadores Core i7 e AMD Phenom são extremamente potentes, sendo este uma peça importante para o bom desempenho dos jogos. Os processadores Intel costumam ser muito bons, assim como também os da AMD, que geralmente são mais baratos do que o da Intel.

Para evitar que a máquina trave a todo momento que estiver rodando um jogo “pesado”, é importante escolher uma boa placa de memória RAM de no mínimo 6 GB e DDR3, que costuma ser mais rápida.

A placa de vídeo é de extrema importância para que os gráficos dos jogos sejam aproveitados ao máximo. É aconselhável que tenham no mínimo 1GB de memória de vídeo não compartilhada com a placa mãe, ou seja, uma placa Off-Board. É importante lembrar que o consumidor pode optar por combinar as configurações de seu computador, se por exemplo optou por um processador Intel, pode escolher uma placa de vídeo Nvidia GeForce.

Por Luiz Guilherme Feliciano Palazzo

View Comments

  • Acho q as dicas foram extremamente genericas....
    O Processador pode ser facilmente um core i5, muito mais barato que o i7 e para jogos não fará diferença....
    A memoria RAM, deve ser compatível com o processador, apenas isso, se será uma DDR2, 3 ou até mesmo a 4, mas depende do modelo do processador. Sugiro 8Gb ou mais.
    HD, o que vai importar é a velocidade de transferencia.... O espaço só deve ser superior a 500 GB. O recomendado é possuir um SSD.
    Placa de video é o que realmente importa para jogos. Jogos atuais, recomenda-se ao menos placas de video intermediarias como GTX 750. Porém, para jogos top, acho q as placas GTX 960 e acima são as ideais. 1 GB é o mínimo, recomenda-se 2GB.
    Acho q é o importante.

Recent Posts

ProArt e Zenbook S16: a nova era dos notebooks Asus chegou

A Asus revela o Zenbook S16 e a linha ProArt na Computex 2024, trazendo notebooks de alto desempenho com processadores… Read More

Novos notebooks Microsoft Copilot Plus: desempenho e inteligência artificial

A Microsoft lança os inovadores Copilot Plus PCs, notebooks com IA integrada que prometem desempenho superior e bateria de longa… Read More

Descubra o Poder da IA nos Novos Notebooks Galaxy Book4 da Samsung

A linha Samsung Galaxy Book4 aposta em inteligência artificial para proporcionar notebooks mais inteligentes e conectados. Os novos notebooks Samsung… Read More

Novo Notebook Gamer Dell Alienware M16 – Ficha Técnica, Novidades

Conheça o novo notebook gamer da linha Alienware da Dell. Boa notícia para os gamers de plantão. No dia 23… Read More

Os melhores notebooks gamer para escolher em 2023

Veja 10 modelos de notebooks GAMER com excelente custo-benefício para entusiastas dos jogos eletrônicos. Conheça as principais características que deixam… Read More

O Mouse Pad Gaming mais vendido do Brasil em 2022

Conheça o Mouse Pad profissional de preço acessível e líder absoluto de vendas. O mouse pad Gaming Havit, modelo HV-MP830,… Read More