Novo Tablet Philips PI3900B2X/78 – Características e Preço

Philips lançou este ano o seu novo tablet PI3900B2X/78. O nome não é muito atraente, mas o aparelho tem um hardware econômico, possui boas conectividades e pode agradar os usuários menos exigentes.

O tablet possui uma tela LCD IPS de 7 polegadas. O tamanho é muito bom para quem gosta de assistir vídeos e ler textos maiores. A resolução é de 1024 x 600 pixels, com uma definição e qualidade bem razoável. A baixa é a sua sensibilidade ao toque.

O equipamento possui o sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean, conta com um processador A9 dual-core de 1,5 GHz e possui memória RAM de 1 GB. Por ter configurações baixas, o tablet tem alguns travamentos quando se está usando jogos, redes sociais e alguns aplicativos mais pesados. A memória interna é de 8 GB e existe a possibilidade de usar um cartão microSD de até 32 GB de armazenamento.

O conjunto de sons do aparelho é um pouco fraco, além dos toques no teclado virtual. O tablet vem com uma caixinha de som e microfone integrados. Nas conectividades incluídas estão o GPS, Bluetooth e Wi-Fi.

O aparelho da Philips possui duas lentes, uma traseira de 2 megapixels e outra frontal VGA, usada mais para videochamadas. Por ter poucos pixels, as imagens da câmera são de baixa qualidade com muitos granulados.

O destaque para o tablet é a inclusão de uma entrada HDMI, ou seja, equipamento pode ser ligado a TV ou a um notebook, por exemplo. O ponto negativo é que o cabo não está incluso no kit do aparelho. O PI3900B2X/78 também tem entradas para fones de ouvido, cartão de memória, micro USB e microfone interno.

A bateria é o diferencial do equipamento. Ela pode durar até 8 horas, com uso constante de redes sociais e vídeos do YouTube. A potência da bateria é de 3.000 mAh. A baixa é que quando o tablet descarrega, para carregá-lo novamente o usuário precisa ter paciência: terminar a recarga pode demorar mais de duas horas.

Por não ser um tablet top de linha, a Philips pretende atender os usuários que precisam de um aparelho mais simples e barato. Ele pode ser encontrado com valores entre R$ 400 e R$ 450.

Por Carolina Miranda

Recent Posts

ProArt e Zenbook S16: a nova era dos notebooks Asus chegou

A Asus revela o Zenbook S16 e a linha ProArt na Computex 2024, trazendo notebooks de alto desempenho com processadores… Read More

Novos notebooks Microsoft Copilot Plus: desempenho e inteligência artificial

A Microsoft lança os inovadores Copilot Plus PCs, notebooks com IA integrada que prometem desempenho superior e bateria de longa… Read More

Descubra o Poder da IA nos Novos Notebooks Galaxy Book4 da Samsung

A linha Samsung Galaxy Book4 aposta em inteligência artificial para proporcionar notebooks mais inteligentes e conectados. Os novos notebooks Samsung… Read More

Novo Notebook Gamer Dell Alienware M16 – Ficha Técnica, Novidades

Conheça o novo notebook gamer da linha Alienware da Dell. Boa notícia para os gamers de plantão. No dia 23… Read More

Os melhores notebooks gamer para escolher em 2023

Veja 10 modelos de notebooks GAMER com excelente custo-benefício para entusiastas dos jogos eletrônicos. Conheça as principais características que deixam… Read More

O Mouse Pad Gaming mais vendido do Brasil em 2022

Conheça o Mouse Pad profissional de preço acessível e líder absoluto de vendas. O mouse pad Gaming Havit, modelo HV-MP830,… Read More