No momento do MWC 2014 a HP aproveitou para anunciar seu novo notebook, o Pavilion x360. Só que, ele não se enquadra somente no que chamamos de notebook: ele pode também se transformar em um tablet, pois sua tela tem um espectro de quase 360º de mobilidade, o que deu raiz ao nome do gadget.
O novo notebook e tablet da HP, o Pavilion X360 pode ser chamado de Multiuso. Mas, no comparativo dos dois quesitos, ele funciona melhor como notebook. Ele é um laptop compacto, bem acabado e leve, mas muito grande e pesado para um tablet, com seus 1,4 kg. Quando ele “vira” um tablet, o teclado e o trackpad ficam exibidos do outro lado, desativados.
O que chama mais atenção do Pavilion X360 é o seu design. Na parte interna, próximo ao teclado, o acabamento é de alumínio e uma carcaça externa de plástico duro para dar resistência. Ao mesmo tempo em que a sensação é de um notebook delicado por dentro, externamente ele demonstra ser robusto e forte. E há um detalhe interessante: o plástico, quando debaixo da luz, apresenta pequenos pontos luminosos. É parecido com glitter, em que o usuário pode escolher entre a cor vermelhar e cinza.
O que desanima no novo notebook/tablet da HP é a tela de 11,6 polegadas. Atende bem aos comandos e tem boas cores, contudo a visibilidade dele é ruim para o usuário que não está exatamente de frente à tela. Outra desvantagem é que quando utilizado como notebook, a tela é instável, tremendo de maneira cavalar a cada toque.
O teclado é bem macio, prazeroso de usar. Tem um conforto extremo e as teclas não parecem acumular a oleosidade dos dedos. O X360 também tem um som exemplar nas duas saídas e, por isso, possui em sua característica o selo Beats Audio, o que qualifica ainda mais o equipamento.
O preço é bem atraente pelas suas qualificações. Ele será vendido a partir de US$ 399, o que seria cerca de R$ 950.
Ficha técnica: chip Intel 64-bit, 4 ou 8 GB de RAM e hard drive de 320 GB, 500 GB, 720 GB ou um híbrido de 500 GB.
Não há previsão de chegada no Brasil e nem seu preço por aqui. O que se sabe é que a novidade chegará ao mercado americano e europeu neste mês (março).
Por Carolina Miranda
Foto: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?