A Apple sempre foi pioneira em lançar novidades que realmente atraem e despertam a vontade do consumidor.
Uma das revoluções da companhia foi o iPad que viria a revolucionar o mercado de eletrônicos no mundo todo. Apesar de já existirem há um bom tempo, a Apple renovou o conceito e criou uma maneira nova e intuitiva para a leitura. Com a criação do primeiro iPad Mini, a companhia procurou atingir um público mais diversificado, com um produto similar ao original e menor, capaz de ser algo mais portátil. Agora o gadget da companhia americana está próximo de chegar à sua segunda versão.
Dentre as novidades, a nova tela de Retina é talvez a mais aguardada, já que a concorrência tem investido forte em resoluções cada vez maiores em seus tablets.
Foto: Divulgação
O Nexus 7, do Google, e o Kindle Fire HDX, da Amazon, já possuem, por exemplo, telas de 1920 x 1200 enquanto o tablet da Apple ainda permanece com display obsoleto de 1024 x 768.
As mudanças de cores também são muito aguardadas. Segundo rumores na web, o aparelho deve seguir a mesma tendência do iPhone e ter uma versão dourada exclusiva. Ainda nessa tendência, um leitor de digitais e um processador de 64-bits A7 também deve estar presente, já que a tecnologia foi muito bem aceita no iPhone 5S.
Resta agora apenas aguardar para ter certeza de que realmente as expectativas do público sejam comprovadas.
Por Ebenézer Carvalho