Dell abrirá nova unidade na Irlanda



Buscando os menores encargos fiscais oferecidos pelo governo da Irlanda, a Dell, empresa americana de computadores e demais eletrônicos, anunciou que irá estabelecer uma sede no país. A medida não só foi feita por conta dos baixos encargos do país, como também a possibilidade de exportação para os países da União Europeia.

A subdivisão será chamada de Dell Financial Services, e irá oferecer financiamento a clientes da empresa. Ela prometeu oferecer mais de 300 postos de trabalho na Irlanda, que amarga uma taxa de desemprego de 13,7% ao ano. O aumento se somará aos 2.500 postos de trabalho da Dell no país, onde já possui operações nas cidades de Cork, Dublin e Limerick.



Juntamente com outras empresas como a AirBnB, Google e Apple, a Dell será uma das empresas americanas que montam sede na Irlanda. O país, que recebeu muitos brasileiros, foi um dos que mais sofreu com a crise e viu a diminuição de encargos como o principal diferencial para os interesses das empresas.

Em contrapartida, a Irlanda é um país membro da União Europeia que enfrenta uma análise das autoridades da EU, que verifica a atual situação dos regimes corporativos e fiscais em vários países membros. Resta saber se essa análise será benéfica ou não para os interesses das empresas no país. 



Por Robson Quirino de Moraes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *