Buscando competir no mercado de dispositivos móveis, a Intel irá fornecer processadores multímodo com tecnologia LTE. A notícia foi dada pelo vice-presidente da divisão móvel da Intel, Aicha Evans, que também afirmou que a tecnologia LTE faz com que os processadores se tornem mais rápidos e apresentem melhor desempenho.
Os processadores LTE tem sido uma escolha feita pela Intel no mercado norte-americano, pois a alta demanda de energia dessa tecnologia pode ser sanada pela capacidade da tecnologia usada pela Intel. Os novos chips LTE permitem uma mudança de rede entre LTE e 3G. Denominados multímodo XMM 7160, os chips estarão disponíveis ainda em agosto e irão substituir os chips LTE de único modo, fornecidos desde 2012 pela empresa.
O XMM irá oferecer suporte para 15 bandas LTE, apresentando consumo de energia entre 20% e 30% menor que os principais concorrentes, além de ser ter dimensões 15% menores.
A intenção é alcançar a rival Qualcomm, que é a líder no segmento de chips para dispositivos móveis. A Qualcomm também anunciou a integração entre 3G e 4G LTE em 400 processadores da marca, contudo, ela fez isso em junho.
Por Robson Quirino de Moraes
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?