Nova geração do iPad deverá mesmo ganhar um visual mais semelhante ao do iPad Mini. O site MacRumors divulgou algumas imagens do novo painel do tablet e nelas é possível ver cantos mais arredondados. O display manterá o tamanho do iPad 4, que tem 9,7 polegadas, mas contará com uma nova tecnologia de Retina, que promete ser mais eficiente.
A ideia da Apple é lançar um tablet bem fino (com espessura em torno de sete milímetros) e uma tela nova retroiluminada por LEDs (pequenas e bem eficientes).
Segundo o site DigiTimes, a Sharp é a responsável por fabricar o novo Retina Display, que manterá a resolução de 2.048 x 1.536 pixels, mas contará com a tecnologia GF2 Dito presente no iPad Mini, capaz de diminuir de forma considerável a espessura da tela.
O novo iPad ainda contará com o processador quad-core A7, o mesmo especulado para o iPhone 5S. A Taiwan Semiconductor irá fabricar o chip, já que recentemente a Samsung foi retirada da lista de fornecedores da Maçã. Ao que parece, a produção em massa do iPad 5 começou este mês e a meta é produzir três milhões de aparelhos antes do lançamento.
Mesmo com todas as informações do lançamento e a produção do novo tablet da Apple, a companhia não se pronunciou ainda a respeito do assunto. A expectativa é que ele chegue em setembro.
Por Felipe Santos Bonfim
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?