O programa se chama OWL e foi criado por um grupo de desenvolvedores de Rio Claro, interior de São Paulo. O idealizador do projeto disse estar cansado de tanta violência e com a ajuda de colaboradores que já foram vítimas da violência que assola o país desenvolveram este aplicativo, que além de tudo é gratuito.
O novo app pode ser utilizado tanto em tablets quanto em celulares e até computadores e mostra em tempo real as regiões mais perigosas da cidade. De um jeito bem delicado o aplicativo utiliza indicadores em forma de coruja que muda de cor de acordo com a gravidade do crime ocorrido.
O único porém do aplicativo é o de incentivar a população a fazer vinganças com as próprias mãos, atitude que pode trazer ainda mais problemas, segundo especialistas. Outro entrave é que em um país com índices absurdos de violência pode faltar espaço na tela para representar todos os crimes ou mesmo o usuário pode entrar em paranóia e não sair mais de casa.
Por Fernando Setoue
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?