A empresa não quis revelar o número exato de tablets comercializado até o momento. No entanto, relatórios fornecidos aos órgãos fiscais dos Estados Unidos apontam que a linha de tablets gerou um montante que chega à casa dos US$ 860.000.000,00, somente em vendas do produto, descartando outras fontes de capital que o tablet gerou. Vale ressaltar que embora o valor seja exorbitante é muito provável que a insatisfação da Microsoft se deva ao fato dela não ter lucrado com essas vendas, afinal esse é um valor bruto que não desconta custos de envio e nem os de manutenções.
Outro fator que também desanima diante do valor exorbitante é que os US$ 860 milhões são um acumulado que vem desde outubro do ano passado até o dia 30 de junho de 2013 e que o valor ainda engloba tanto a versão RT quanto a versão PRO.
A mídia especula que ao menos 900 mil unidades foram encaminhadas às lojas somente nos primeiros 3 meses deste ano.
Por Fernando Setoue
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?