Ao contrário do que todos andavam esperando, não foi em um smartphone que o Tizen (primeiro sistema operacional móvel de código aberto) foi implantado para ser comercializado, e sim em um tablet de 10,1 polegadas.
O dispositivo foi lançado oficialmente no Japão pelas mãos da empresa Shisutena e entre os pontos de destaque do aparelho estão as boas configurações, além da segunda versão do Tizen.
Como dito anteriormente, a tela do aparelho tem 10 polegadas e conta com uma resolução de 1.920 x 1.200 pixels. Além disso, o tablet conta com um processador quad-core Córtex A9 de 1,4 GHz. O dispositivo ainda tem capacidade de armazenamento de 32 GB e possui 2 GB de memória de RAM DDR3. Também será possível que o usuário faça expansão da memória via cartão MicroSD. Já a câmera frontal é uma VGA de 0,3 megapixels, enquanto que a câmera traseira conta com 2 megapixels.
Até o momento não foram divulgadas informações relativas ao preço do dispositivo. Entretanto, sabe-se que a empresa que será responsável pela comercialização do mesmo será a companhia de telecomunicações NTT DoCoMO. No mais, a empresa japonesa ainda estaria planejando o desenvolvimento de soluções para veículos com o mesmo sistema ( IVI ou In-Vehicle Infotainment).
Por Denisson Soares
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?