A empresa AMD anunciou recentemente uma nova linha de processadores, com o nome de Opteron X, a linha foi criada com o foco de atender servidores de baixo consumo de energia e bater de frente com a linha de APUs Intel Atom.
A nova linha será composta por apenas dois modelos, segundo o anuncio oficial e que ambos possuem o núcleo Jaguar 64 bits x86, que são também utilizados no novo Xbox One e no Playstation 4.
O primeiro modelo da linha, chamado de X2150 tem um consumo de apenas 11 a 12 watts e uma frequência de 2 Ghz, além disso, ele combina uma CPU com uma GPU Radeon HD 8000, ideal para quem precisa de um servidor voltado para desenvolvimento de trabalhos multimídia.
Já o segundo modelo, com o nome de X1150 não possui uma placa de vídeo e tem uma frequência um pouco menor de 1,9 Ghz, porém, tem um consumo extremamente baixo de apenas 9 a 17 watts. Os valores da nova linha da AMD também já foram definidos, o primeiro modelo X2150 custa US$ 99 e o X1150 cerca de US$ 64.
Por Henrique Nicolau
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?