A mundialmente famosa Apple lançou essa semana o iPad 4. A nova versão do já consagrado tablet da maça chegou ao mercado apenas 7 meses após o lançamento do iPad 3. Poucas modificações no entanto foram feitas em relação a seu antecessor. A capacidade de processamento foi ligeiramente ampliada e a câmera contará com a tecnologia iSight, prometendo uma ligeira ampliação na qualidade (5 Megapixes).
O diferencial deste equipamento continua sendo a resolução da tela, chamada de tela Retina de 9,3polegadas, já presente no iPad 3, que apresenta uma definição de cores e imagem superior a grande maioria dos dispositivos disponíveis no mercado. Os concorrentes ainda não conseguiram lançar algo semelhante com preços competitivos. O sistema de som, apesar da pouca potência, apresenta nitidez e qualidade de sobra.
O sistema operacional continua o iOS 6. Há poucas diferenças que justifiquem a compra deste aparelho em detrimento do anterior, talvez só os mais fanáticos adoradores da maça queiram fazer a troca. O preço será de aproximadamente R$ 1.750,00 na versão com 16GB de armazenamento, seu irmão mais velho pode sair por até R$ 300,00 mais em conta.
Por Bruno Hardt
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?