Com o crescimento contínuo do mercado de tablets, é bem possível que em breve eles ultrapassem até mesmo os computadores completos.
Isso deve acontecer porque a performance de um tablet tem sido tão satisfatória quanto a de um notebook, por exemplo. Até mesmo podemos ver que estão sendo lançados acessórios que complementam os tablets e os deixam próximos aos notebooks, como podemos ver com o Surface, da Microsoft.
Além disso, em questão de números de vendas, os tablets têm se aproximado dos computadores, sendo que a venda dos gadgets gira em torno de 60 milhões de unidades, enquanto que o número de vendas de computadores é de 80 milhões de aparelhos vendidos.
Há algumas informações circulando na internet de que em alguns meses os tablets superarão o número de vendas bimestrais dos computadores, o que com certeza causará grande mudança no mercado tecnológico, fazendo com que computadores e notebooks precisem se adequar e se reciclar, devido a essa mudança.
Para os consumidores há uma grande divisão, pois alguns preferem aparelhos portáteis e menores, como smartphones e tablets, já outros preferem os computadores, mais robustos e potentes.
Resta ver a movimentação do mercado e os lançamentos que serão feitos em breve para confirmar se as informações são reais ou não.
Por Guilherme Marcon
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?