Mal teve seu anúncio, o novo Chromebook do Google já foi alvo de dúvidas em relação à sua eficácia e seu custo-benefício. Mas não é pra menos, custando cerca de US$ 1.400 nos Estados Unidos, questiona-se acerca da qualidade final e experiência de usuário.
Uma das boas e más notícias sobre o novo Chomebook Pixel é com certeza sua tela, que tem uma altíssima definição, (2560×1700 pixels). Sua tela com certeza chama a atenção, mas talvez não só pela resolução, mas também pelo formato que é 3:2. É mais quadrada que uma televisão de tubo, que segundo o Google, serve para uma melhor visualização das páginas da web, mas será que seria prazeroso ver um vídeo nessa tela?
Uma coisa é certa, o novo Chromebook Pixel é no mínimo curioso, pois tem como item opcional um modem de conexão 4G LTE, que é uma boa para um notebook, mas infelizmente só são disponibilizados gratuitamente 100MB mensais durante 2 anos, o que praticamente impossibilita quase qualquer idéia que não seja ler as notícias ou feeds de redes sociais.
Sua configuração não é a mais incrível do mundo, pois conta apenas com um processador Intel Core i5 e uma placa de vídeo Intel HD Grafics 4000 como destaques, além de um SSD de 32GB ou 64GB.
Embora seja uma ótima sacada do Google, o novo Chromebook Pixel não deve fazer muito sucesso, muito menos emplacar o sistema Chrome OS, mas versões aprimoradas do sistema e dos próximos modelos podem dar rumos diferentes às coisas.
Por Anderson Silva.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
Tela 3:2?? Depois vão dizer que não sabem porque foi um fracasso tão grande, querem empurrar um notebook só pra usar o Google.