Preocupada com o grande índice de pirataria do seu último sistema operacional, o Windows Seven, a Microsoft resolveu alterar a política de ativação para o novo Windows 8.
A medida veio para evitar que o SO sofra com a pirataria excessiva e, sendo assim, a partir de agora as fabricantes “originais” de aparelhos não terão a permissão para utilizar a mesma chave do produto para ativar diversas cópias do aparelho.
Com o anúncio da nova política, todas as OEMs (Original Equipment Manufacturer, como são chamadas as fabricantes de produtos com Windows pré-instalado) deverão atrelar a ativação do Windows 8 à BIOS de cada um dos computadores e notebooks. Ainda, os códigos de registro deverão ser adquiridos diretamente com a Microsoft, pois foi a forma que a companhia encontrou para evitar que uma só chave seja vendida para utilização múltipla. Contudo, essa nova política implantada pela Microsoft não vai afetar o consumidor final, com exceção de quem não quer pagar para ter uma licença original.
Ainda assim, essa nova regra que a Microsoft impôs não bloqueará a pirataria no futuro, mas impedirá que os números das vendas do novo sistema operacional acabem sendo prejudicadas demais.
Por Guilherme Marcon
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?