Na última segunda-feira, dia 16 de julho, a Microsoft organizou uma coletiva de imprensa nos Estados Unidos para lançar oficialmente o novo Office 2013. Na ocasião, foram apresentadas as novas funções do pacote de aplicativos, sendo que as principais ficaram por conta da integração com o Skype e com o SkyDrive, além da interface simples para uso em tablets e comunicação com as redes sociais.
Steve Ballmer, CEO da empresa, foi quem introduziu as novidades. Ballmer mostrou o novo Office não como apenas uma suíte de aplicativos para computadores e dispositivos móveis, mas sim como um serviço útil tanto para usuários domésticos como coorporativos. Ainda, como o novo pacote de aplicativos é focado na nuvem, ele será totalmente compatível com o novo Windows 8.
Quem apresentou as novidades de cada programa foi Kirk Koenigsbauer. O primeiro foi o PowerPoint, que ficou mais simplificado e ganhou a funcionalidade de trocar de slides e dar zoom com os dedos. Em seguida veio o Outlook, que foi reformulado focando a leitura de e-mails e na praticidade de escrevê-los, pois agora o usuário poderá anexar um arquivo apenas arrastando-o com o dedo.
O OneNote agora poderá registrar notas do usuário por meio da câmera do tablet, além de ser mais prático na busca de informações. Enquanto isso, o Word veio com a grande novidade que é a capacidade de ler arquivos PDF, sem a necessidade de programas extras ou plug-ins, e também sendo perfeitamente compatível com a nuvem da Microsoft.
Por fim, o Excel ganhou a função FlashField, que permite o preenchimento automático das linhas e colunas por meio de orientações prévias.
Por Guilherme Marcon
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?