LG anuncia a sua Retirada do Mercado de Tablets


Muitas pessoas acharam que com a chegada do Surface, o novo tablet da Microsoft, o mercado iria se encher com novos lançamentos deste tipo de dispositivo, mas parece que isso não irá acontecer. Um exemplo disso foi a decisão da LG, que anunciou esta semana a sua retirada do mercado de tablets.


O porta-voz da companhia, Ken Hong, anunciou na última terça-feira, dia 19 de junho, que a LG irá desistir de investir em tablets e irá voltar todo seu foco para a produção de smartphones. Mas, para amenizar, Ken Hong ainda disse que a empresa não vê o Surface como um grande concorrente a nenhum dos dispositivos com os quais a LG está trabalhando hoje em dia.


Mesmo que para muitas pessoas a notícia seja uma surpresa, ela é totalmente lógica, tendo em vista que a linha Optimus Prime foi lançada e não teve o sucesso que a companhia esperava, além de a LG ser uma das principais parceiras do Google no que diz respeito a smartphones equipados com sistema operacional Android. Sendo assim, a empresa sul-coreana prefere continuar apostando suas fichas em algo que já vem dando certo e traz um grande retorno, do que seguir frente com algo que não obteve tanto retorno.


Por Guilherme Marcon


Leia também:  Windows 8 - Solução para problemas encontrados na inicialização do SO

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.