Netbooks – Toshiba decide sair do mercado


Definitivamente, a fabricante Toshiba decidiu sair do mercado de netbooks e por isso já parou todas as produções dessa classe de aparelhos.


Além disso, os locais que ainda vendem os dispositivos não terão seus estoques reabastecidos.


O primeiro país em que a Toshiba atuou com a retirada de netbooks das lojas foi os Estados Unidos, sendo que ao longo dos próximos meses os outros países também acompanharão a ação. A decisão da empresa segue a iniciativa que a Dell adotou há um tempo, quando retirou os netbooks do mercado, para começar a trabalhar em cima dos ultrabooks.


Essa posição da Toshiba aconteceu, porque os ultrabooks vêm tendo seus preços reduzidos, o que acaba prejudicando muito os netbooks. A fabricante havia mencionado que lançaria um netbook com processador Atom N2600 Cedar Trail, mas acabou mudando de ideia.


Para comprovar a queda do mercado de netbooks, pode-se observar que atualmente é possível comprar um ultrabook por apenas 800 dólares, ou até menos. E este valor tende a diminuir ainda mais, pois fabricantes como a Intel pretendem reduzir os valores para ampliar o mercado.

Até o momento, a Toshiba Brasil não se pronunciou a respeito, o que pode indicar que o nosso país não será um dos próximos a terem os netbooks retirados das lojas.

Por Guilherme Marcon

Leia também:  Defeitos do Netbook - Apesar de Prático ele Também tem suas Falhas

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.