A Dell decidiu criar um novo mercado para os ultrabooks, que tem como diferencial design ultrafino e hardware poderoso. Sendo assim, a companhia divulgou uma nova versão do XPS 13, que, diferente do modelo tradicional, trabalha com sistema operacional Ubuntu. O modelo que vem com o Linux como plataforma é igual à outra versão do XPS 13 que roda o Windows Seven.
Caso o novo ultrabook com sistema Ubuntu seja disponibilizado para os usuários comuns, isso representará uma economia bastante interessante para o público, tendo em vista que, diferente do outro modelo, a nova versão dispensa a compra de licença de software na hora de adquiri-lo.
Porém, a expectativa da Dell é que novo ultrabook seja mais voltado para os desenvolvedores do que para os consumidores domésticos, pois de acordo com a empresa, um sistema operacional livre e o perfil de hardware do computador é um apelo para conquistar os programadores e profissionais de informática. A ideia é fornecer um tipo de sistema que atenda às necessidades de quem cria softwares para sistemas operacionais como o Android, ou ainda para aqueles que escrevem em códigos para Ruby e Java Script.
Devido a esse foco mais profissional, o novo XPS 13 virá acompanhado de uma suíte de ferramentas e recursos para o desenvolvimento de softwares e, até o momento, a Dell não anunciou nenhuma informação oficial de como o novo XPS 13 será comercializado.
Por Guilherme Marcon
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?