Na última quarta-feira, 12 de abril, a empresa Apple finalmente lançou sua própria ferramenta para remover o trojan Flashback.
O Flashback se baseia numa brecha, encontrada no Java, que permite a instalação discreta do vírus, pois nenhuma informação é solicitada ao administrador do computador.
A solução fornecida pela empresa é a atualização de segurança do Java, sendo que na página de suporte da Apple foi publicado que este upgrade é capaz também de remover as variantes mais comuns do trojan.
A descrição referente à atualização disponível no site da Apple afirma que agora o “Suport para Applets Java” estará desligado nos Macs e mesmo que o usuário venha a ativá-lo manualmente, ele irá desativar automaticamente se ficar muito tempo fora de uso. Para todos os usuários que possuírem Mac com o Java instalado, recomenda-se que façam a atualização do software.
A Apple foi bastante criticada por demorar tanto tempo para produzir uma solução para o problema. Mas antes de publicar a correção, a empresa pediu para que os usuários desativassem o aplicativo Java para que não corressem o risco de ter seu aparelho infectado pelo Flashback.
Por Guilherme Marcon
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?