O novo iPad da Apple chegou a mais 26 novos países na última sexta, dia 23 de março. O tablet, que foi lançado oficialmente dia 16 de março em alguns países, ainda não tem data de lançamento no Brasil.
Mesmo com as reclamações sobre o novo iPad, o aparelho conseguiu ser sucesso de vendas. Em apenas 3 dias foram vendidos 3 milhões de unidades, isso somente nos Estados Unidos, de acordo com a Apple.
O aparelho possui tela de retina de alta resolução, conexão com internet 4G e poder de processamento gráfico muito maior que suas versões anteriores.
Nessa segunda leva, os países que receberam o iPad foram: Bulgária, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, República Checa, Grécia, Hungria, Finlândia, Islândia, Irlanda, Itália, Liechtenstein, Macau, Luxemburgo, México, Nova Zelândia, Holanda, Noruega, Portugal, Polônia, Romênia, Eslovênia, Eslováquia, Suíça e Suécia.
Até o momento ainda não foi divulgada nenhuma informação oficial da Apple sobre a chegada do iPad ao Brasil. A última notícia que foi divulgada é de que o novo tablet ainda nem passou pelo processo de homologação da Anatel, fator importantíssimo para que produto chegue ao mercado brasileiro.
Por Guilherme Marcon