Antigamente, celular era considerado um aparelho para poucos, tinha apenas a função de telefonar para se comunicar rapidamente com alguém, não havia aplicativos extras nem preocupações quanto ao design do eletrônico.
O mesmo ocorreu com os computadores e notebooks. Há um tempo, estes produtos eram muito pesados e a ideia de otimização de espaço também estava longe de se concretizar.
Com o avanço da tecnologia, aos poucos, o desenvolvimento de novos produtos foi surgindo, adaptando-se aos padrões que a sociedade necessitava.
Dessa forma, os atuais aparelhos eletrônicos apresentam maior diversidade com muitas outras funções e estão mais modernos para atender a demanda desde o público jovem até grandes empresas que utilizam celulares corporativos.
Com o passar do tempo, outros produtos também foram elaborados e desenvolvidos, como é o caso do netbook, similar a um notebook de menor tamanho e capacidade de memória, e o tablet, que agrega um pouco dos smartphones atuais com a tecnologia touchscreen e aplicativos funcionais de acesso à internet e redes sociais, além de seu tamanho em formato de prancheta.
No entanto, para acompanhar o que ocorre no mundo, é preciso muita rapidez e praticidade. Hoje em dia a rotina é pesada, a globalização acelerada e a informação imediata. Há muito que melhorar para conseguir facilitar ainda mais a vida das pessoas, mas a tecnologia está cada vez mais buscando fazer a sua parte.
Por Anne A. Matioli Dias
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?