Quando a Asus lançou o Eee Pad Transformer de plataforma Android 3.2.1 "Honeycomb" em abril, era de se estranhar que a titular da marca Transformers (Hasbro) não saiu com as armas em punho, divulgando sobre a violação de patentes e requerendo uma grande quantia em dinheiro.
Todos permaneceram quietos durante todo esse tempo. Presumivelmente devido ao fato de que a Hasbro teria que gastar boa parte de seu tempo em Tribunais, especialmente quando o nome do tablet não está no plural.
Mas então, no mês passado a Asus lançou um tablet esportivo com processador Tegra 3 SoC da Nvidia 3 e novamente o Android de codinome “Honeycomb”.
Em vez de apenas chamá-lo o Eee Pad Transformer 2, a empresa rotulou o aparelho de Transformer Prime.
O dispositivo não é capaz de se transformar em um caminhão, carro esportivo e muito menos em um avião a jato, como nos Transformers da Hasbro. O nome é dado ao aparelho, pois ele pode se transformar de laptop para tablet ou vice-versa.
O rótulo de "Prime" foi o suficiente para acender um fogo sob a equipe jurídica da Hasbro, que entrou com um processo no Tribunal de Justiça de Los Angeles na semana passada.
Para os fãs da franquia Transformers está muito claro o “porque” do nome do tablet Transformer Prime: Optimus Prime é o líder dos Autobots. Como a Asus deu esse nome ao tablet, podemos dizer que ele foi utilizado com o intuito de ser considerado o atual líder dos tablets com Android.
A luta entre as duas empresas parece estar apenas começando, então, muito ainda está por vir.
Por Junior Beluzzo
KKK, é uma homenagem justa, afinal, a motorola quando finalmente lançou um celular portátil e leve, chamou de star tac… em referência ao star trek, os verdadeiros ‘inventores’ da idéia de um comunicador portátil sem fio… custava ter negociado um acordo publicitário com a hasbro? talvez custasse muito caro… E afinal, eles fizeram um aparelho que é um transformer de verdade, a hasbro até agora só fez brinquedos…