Há poucas semanas atrás, a Hewlett-Packard (HP) estava indecisa se vendia ou não o sistema operacional móvel “WebOS”.
O tão aguardado pronunciamento da HP foi feito no dia 09 desse mês e surpreendeu tanto a imprensa quanto aos consumidores em geral.
De acordo com a empresa, o WebOS será transformado em um projeto open source (código aberto), para que dessa forma todos possam ajudar no crescimento e desenvolvimento desse sistema operacional que está em queda nos dias de hoje.
Para quem ainda não sabe, o WebOS é um sistema operacional para dispositivos móveis, que antes era produzido pela Palm Inc. (comprada pela HP no ano de 2010).
O futuro do WebOS andava em risco até pouquíssimo tempo, desde que a HP decidiu encerrar a produção do tablet TouchPad, que utilizava esse sistema operacional. Na realidade, o baixo potencial de mercado foi o que levou a Hewlett-Packard a parar de produzir o TouchPad.
Esperamos que agora o WebOS tenha um grande potencial de mercado e ofereça aos usuários uma excelente experiência como plataforma móvel.
Por Junior Beluzzo
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?